Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
1º de dezembro de 2013
Bom dia a todos!
Meu nome é Mauro de Oliveira Vieira, sou membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil há 26 anos e dedico no Johrei Center Mandaqui, área Santana, cidade de São Paulo.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos, as experiências que passei a viver, a partir do momento que entrei em sintonia com Deus, retornando ao sentimento inicial de minha fé e pude servir como pioneiro na felicidade das pessoas.
Apesar do tempo de membro, devido à minha estagnação nas dedicações e na parte profissional, estava atravessando fortes purificações na qual desencadeava muitos problemas financeiros e conjugais.
Busquei o ministro responsável da minha unidade, que passou a me acompanhar orientando-me e dando tarefas. Ele sempre dizia que as adversidades, são processos para o nosso auto-aprimoramento e não para nosso sofrimento.
Assim, era fundamental corrigir meu pensamento em relação ao foco do meu esforço nas atividades da minha vida.
Então, tomei a decisão de entregar tudo nas mãos do Messias Meishu-Sama, praticando as orientações recebidas, principalmente, no que se refere a agradecer a Deus em qualquer circunstância, reconhecendo que Deus está no comando de tudo e tornar-me útil a Ele através da salvação da vida de outras pessoas.
Assim, decidi dedicar oferecendo o melhor de mim em todas as atividades, tanto religiosa, como pessoal e profissional, sempre visando à felicidade do próximo.
Essa mudança gerou resultados positivos, como o que passo a relatar agora.
No mês de setembro deste ano, eu estava num ônibus a caminho de casa e comecei a conversar com um senhor sobre a filosofia de Meishu-Sama. Assim que esse senhor desceu do ônibus, uma senhora, que estava sentada ao meu lado, muito atenta à nossa conversa disse-me: “Puxa, foi muito bom ouvir as palavras positivas que o senhor disse. Eu estou precisando muito, pois estou passando por momentos muito difíceis na minha vida”.
Nesse momento, sem titubear, eu a convidei para conhecer o Johrei Center e lhe entreguei o folder do Johrei com meu telefone.
Passada uma semana, ela me ligou dizendo que iria ao Johrei Center no final de semana. Era justamente o dia do culto mensal. Ao chegar, recebeu johrei, assistiu ao culto o qual gostou muito e foi atendida por um seminarista.
A partir desse dia, passou a frequentar o johrei center e, começaram a ocorrer em sua vida, várias graças que foi me relatando.
Ela estava enfrentando purificações iguais às minhas. Porém, sua vida financeira começou a mudar a partir do momento em que passou a agradecer o emprego que tinha.
Com essa postura, foram surgindo vários trabalhos extras, e, além disso, sua relação conjugal passou a se tornar mais harmoniosa, conseguindo já levar seu companheiro à Igreja.
No mesmo mês em que conheceu o Johrei, despertou o desejo de se tornar útil a Deus, assistiu às aulas de princípios messiânicos e teve a permissão de ingressar na fé.
Dias após ser outorgada, encaminhou uma amiga que não dormia tranquilamente fazia quase oito anos, devido a perturbações psicológicas. Após receber Johrei, esta pessoa lhe relatou que, pela primeira vez nesses anos, conseguiu dormir uma noite inteira.
Em questões de dias, devido a este milagre, conversou com um missionário da unidade muito agradecida a Deus e também manifestou o desejo de receber o Ohikari, sendo outorgada.
No Culto mensal de gratidão deste mês no Solo Sagrado, elas foram participar juntas e levaram um amigo que passa também por problemas semelhantes ao que elas superaram. Este ficou muito interessado e vendo a felicidade das duas, passou também a receber Johrei.
Acredito que Meishu-Sama está dando bastante força, sabedoria e coragem para que elas se tornem multiplicadoras da Fé juntamente comigo.
Com essa experiências, passei a ficar atento em todas situações, buscando ser cada vez mais útil.
Tive a oportunidade de acompanhar uma frequentadora que vinha sofrendo com a forte purificação de sua filha de 06 anos de idade com amidalite crônica.
Ela deveria submetê-la a um tratamento com doses fortes de medicamentos e uma cirurgia nas amídalas. Propus um desafio de levá-la para receber Johrei todos os dias e participar das reuniões de Johrei na unidade.
Para nossa surpresa, em 15 dias aproximadamente, vivenciamos a graça da melhora de sua filha, descartando a necessidade de tratamentos mais radicais.
Muito emocionada tomou também a decisão de ser útil a Deus. Fomos ao altar e oramos com gratidão por este grande milagre e para comunicarmos está importante decisão.
No dia seguinte ela me falou que o marido aceitou que ela tornasse membro. Então feliz, eu lhe disse que sua filha estava sendo instrumento dos antepassados para encaminhar a família e que seria bom que ela também recebesse o Shoko.(medalha de proteção para crianças).
Emocionada, dias depois, ela me falou que a menina conversando com seu marido disse: “Pai eu quero ministrar Johrei! O senhor não vai lá todo dia, mas eu vou e gosto”. O marido surpreso permitiu que ela também recebesse o shoko e, hoje, o marido já está recebendo Johrei da esposa e filha que foram outorgadas no mês passado.
Ao longo desses dois meses, minha vida mudou muito. Essas experiências serviram para renovar meu espírito em servir a Obra Divina. O meu coração missionário que estava adormecido, reascendeu por meio desses milagres.
Hoje, estou começando uma nova fase profissional, conseguindo me firmar em alguns contratos profissionais que estão me trazendo um gradativo progresso material.
Em um deles aconteceu minha adesão ao Instituto “Humanizar para mudar”, que realizará projetos na área pedagógica infantil em todo o Brasil.
Como tive a permissão de ser precursor do projeto Planeta Azul, resgatei o desejo de reescrever livros infantis, projeto este que há tanto tempo estava guardado na gaveta.
E como também sou músico, voltei a trabalhar nessa área.
Paralelamente a todas estas mudanças no profissional, também estou conseguindo formar um lar harmonioso, junto com minha esposa.
Estamos frequentemente fazendo reunião de Johrei em nosso lar, envolvendo toda família. Minha esposa e eu temos dedicações fixas e constantes na unidade e, sobretudo, estamos cada vez mais focados em fazer o próximo feliz.
Realmente, estou feliz em sentir que estou nascendo novamente nesta vida, principalmente, neste momento, em que estamos se preparando para participar do Culto do Natalício de Meishu-Sama ainda neste mês.
Minha gratidão é cada vez maior, pois irei participar do Culto, com sentimento renovado pelo Amor que sempre recebi de Deus e Meishu-Sama em todos esses anos.
Assim, perante este altar, comprometo-me a dedicar cada vez mais, com amor e gratidão, no encaminhamento de pessoas à Obra Divina, comprovando o que Meishu-Sama nos ensina: “Quem deseja ser feliz, deve primeiramente fazer o próximo feliz”.
Muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário