sábado, 2 de novembro de 2013

CULTO MENSAL - Culto às Almas dos Antepassados – Novembro 2013

Rev. Mitsuaki Manabe 
2 de novembro de 2013 
Solo Sagrado do Guarapiranga

CMA - nov. 2013 - 480x480

Bom dia a todos!

Quero parabenizar a todos os senhores, pelo culto às Almas dos Antepassados.
Inclusive, a todos que estão nos assistindo via satélite, em todo Brasil. Meus parabéns!
Bem, hoje mais uma vez, estou representando o nosso presidente. rev. Hayashi, que ainda está no Japão, onde participou, no último dia 31, do Funeral Oficial do revmo. Tetsuo Watanabe, realizado no Solo Sagrado de Atami.
Ele participou junto com outros três diretores da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, da Fundação Mokiti Okada e da Korin, representando toda família messiânica do Brasil.
Nessa cerimônia, reuniram-se centenas de representantes do mundo inteiro, inclusive membros e ministros brasileiros. Eu soube que foi uma bonita e emocionante cerimônia.
Bem, no culto de hoje, estamos recebendo também, a participação de muitos messiânicos que vieram do exterior. Agora gostaria de apresentá-los aos senhores.
São 169 caravanistas que vieram de 11 países:
Angola, Moçambique, Estados Unidos, Perú, Argentina, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Chile, Uruguai e Costa Rica.
Sejam todos bem-vindos ao Solo Sagrado!
Antes do rev. Hayashi partir para o Japão, ele nos deixou uma mensagem e pediu que eu a transmitisse aos senhores. Então, peço licença para ler essa mensagem.
Senhores Missionários,
Parabéns pelo culto aos antepassados.
Inicialmente gostaria de lhes agradecer o constante empenho com que vêm desenvolvendo suas missões na Obra Divina.
É o segundo mês consecutivo que não pude estar presente nos cultos em nosso Solo Sagrado de Guarapiranga.
No mês de setembro, dia 4, fomos surpreendidos com a inesperada notícia de que nossa Terceira Líder Espiritual Sandai-Sama, ascendeu ao mundo espiritual.
Foi um momento que comoveu toda a comunidade messiânica no mundo inteiro.
Desde 1962, como uma grande líder, ela nos orientou e conduziu a Obra Divina de forma atuante e sempre presente. Foi a primeira Líder Espiritual a sair do Japão rumo a outros países apoiando a Difusão dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Tivemos a oportunidade de recebê-la quatro vezes em viagens missionárias ao Brasil. Em sua terceira viagem em 1985, foi marcante quando ela nos disse que o tempo já estava maduro e que deveríamos nos empenhar na construção de um Solo Sagrado no Brasil. Em 1998, em sua última vinda, consagrou este maravilhoso Solo Sagrado. Nossa Sandai-Sama cumpriu sua grandiosa missão com grande empenho e maestria.
No dia cinco de outubro eu já estava em Tóquio para retornar ao Brasil, quando recebi outra triste notícia, inesperada e repentina que causou surpresa e dor em todos nós. O Reverendíssimo Tetsuo Watanabe subitamente, no momento em que preparava uma palestra que faria aos jovens, algo que ele amava fazer, também, ascendeu ao mundo espiritual.
Nosso querido reverendíssimo Watanabe, era um homem que sabia sonhar e envolver todas as pessoas, sem distinção, em seus sonhos para concretizar o ideal de Meishu-Sama.
Ele também, exatamente como a terceira líder, iniciou seu trabalho missionário em 1962. Ao chegar no Brasil em julho, seu navio passou pelo porto do Rio de Janeiro e ali tomou a decisão de que voltaria em breve para iniciar a salvação do povo carioca. Dois anos depois, após fazer difusão pioneira no Butantã em São Paulo, ele retornou ao Rio de Janeiro, onde ofereceu Johrei de porta em porta, até que nasceram os primeiros milagres que foram a base da Expansão no Rio de Janeiro.
Hoje já sinto saudades destes dois grandes mestres e empreendedores. Sandai-Sama e Revmo. Watanabe, agora sem o corpo físico, certamente junto a Meishu-Sama estarão olhando por nós membros messiânicos.
Vamos relembrar cada orientação deixadas por eles e colocá-las em prática: dessa forma, tenho certeza de que eles se sentirão muito felizes.
Bem, hoje é um dia especial em que estamos homenageando os nossos antepassados.
Tenho certeza de que todos os senhores vieram se preparando para este dia, para agradecer a todos eles por terem existido, pois sem a existência deles, não estaríamos hoje aqui presentes.
Meishu-Sama nos ensina que somos a soma de todos os nossos antepassados. Escolhemos o dia de hoje para oferecer nosso amor e gratidão a eles.
Contudo é importante compreendermos que se eles existem juntamente conosco, o que semeamos, o que geramos de alegria a eles no dia a dia é que se transforma num verdadeiro culto.
Todos nós devemos desejar aos nossos antepassados, uma vida tranquila no mundo espiritual, com sentimento de gratidão e orando sempre pela sua evolução. Em outras palavras, não devemos causar preocupações a eles, mas sim, sempre seguir a vontade divina.
Por isso é importante saber como viver, pois a verdadeira maneira de cultuar nossos antepassados são as nossas atitudes no dia a dia. O maior desejo dos antepassados é que seus descendentes tenham saúde, prosperidade e paz. Se nos tornarmos úteis e felizes, eles também ficarão felizes e contentes, pois sentirão o reflexo da nossa alegria e felicidade.
Por isso, vamos continuar nosso empenho no que foi orientado pelo nosso presidente Watanabe, praticando as três colunas da salvação, tornar-se um modelo de homem paradisíaco, um verdadeiro pioneiro da salvação.
Desde o início do ano, estamos nos empenhando em nos tornar o número um na felicidade de uma pessoa. E para aqueles que ainda não conseguiram, ainda tem tempo até o dia do culto do Natalício de Meishu-Sama. Além disso, vamos procurar fechar o ano com gratidão a todas as coisas que recebemos ao longo deste ano, tantos as graças como as purificações, tanto os aprimoramentos, como as alegrias. Vamos nos esforçar nesse sentido!
Encerro aqui minhas palavras. Muito obrigado!
Esta foi a mensagem deixada pelo rev. Hayashi.
Agora há pouco, ouvimos o maravilhoso relato de fé da senhora Daniela que mostrou a importância do empenho na assistência religiosa para poder se tornar uma pioneira da salvação, a número um na felicidade das pessoas.
Realmente, através do acompanhamento de pessoas em purificação por meio do Johrei, ganhamos oportunidades de ouro para falar aos familiares sobre os ensinamentos de Meishu-Sama e sobre a importância de se cultuar os antepassados.
Um outro ponto, é a confirmação que ela mesma teve, de que nos momentos de assistência religiosa, Meishu-Sama sempre está junto de nós. Podemos até não acreditar, mas se estamos ministrando Johrei, ele sempre está ao nosso lado.
Conforme o rev. Hayashi nos transmitiu em sua mensagem, quando nos tornamos úteis e felizes, os nossos antepassados também sentem o reflexo dessa felicidade.
Por isso eu acredito que a felicidade que a Daniela está sentindo, é a mesma felicidade de seus antepassados. Meus parabéns, Daniela!
Bem, estamos a pouco mais de um mês do culto do Natalício de Meishu-Sama.
Vamos nos preparar conforme o rev. Hayashi nos orientou em sua mensagem.
Muito obrigado e bom feriado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário