Solo Sagrado de Guarapiranga
1º de dezembro de 2013
Bom dia a todos!!!
Os senhores estão passando bem?
Quero expressar a minha gratidão pelo empenho com que todos vêm desenvolvendo suas dedicações.
Como é do conhecimento de todos, a nossa terceira líder espiritual, Itsuki Okada, ascendeu ao mundo espiritual no dia 4 de setembro. Assim, parti para o Japão e representei todos os membros brasileiros na cerimônia de seu funeral.
Quando estava já em Tóquio, me preparando para retornar ao Brasil, recebi mais uma notícia muito inesperada: o nosso querido reverendíssimo Tetsuo Watanabe no dia 5 de outubro, também ascendeu ao mundo espiritual.
Realmente, foram duas notícias muito inesperadas em curto espaço de tempo. Para nós, parece que aconteceu de repente, pois realmente, ninguém esperava por isso. Mas na verdade, tudo já estava determinado pelos desígnios de Deus. Quando termina a missão neste mundo, é natural retornar ao Mundo Espiritual.
Ambos faleceram conversando com pessoas, em pleno desenvolvimento da Obra Divina. Realmente a forma de viver e morrer dos dois expressa a grandeza espiritual e os méritos que somaram. Para nós, eles tiveram grande papel, principalmente, na construção deste Solo Sagrado de Guarapiranga, e também na expansão da Difusão Mundial a muitos países. Foram dois grandes líderes que marcaram uma geração dentro da Obra Divina. Agora eles estão no mundo espiritual como santas colunas servindo a Meishu-Sama.
Mas, que postura deveremos assumir nessa nova etapa? A melhor forma de agradecermos a Deus a vida dos nossos líderes é intensificarmos as práticas das orientações que eles nos deram em vida.
Os senhores se lembram da última orientação do Reverendíssimo Watanabe? Ele nos falou sobre a importância de vivermos com gratidão e que este é o sentimento mais nobre que nos liga à Deus. Como Meishu-Sama nos ensina: “O coração agradecido comunica-se com Deus e o queixoso relaciona-se com satanás”.
Nós já sabemos que o Supremo Deus é onipotente, onisciente e onipresente; Ele está no comando de tudo. Para nos mantermos em sintonia com o divino, devemos sentir gratidão por todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou aparentemente ruins pelo ângulo de visão humana. Pois tudo é Amor de Deus.
Sei que agradecer os 100% do amor de Deus, não é fácil… mas é importante compreendermos que, por meio desses aprimoramentos, é que ocorre a evolução espiritual do ser humano.
Assim, como forma de treinamento e aperfeiçoamento da gratidão em qualquer circunstância vamos, ao acordar, agradecer a Deus pela noite e pelo descanso que tivemos e já agradecer o dia que se inicia. Ou seja, chova ou faça sol, não importa. Não vamos reclamar… vamos somente agradecer!
Hoje ouvimos a maravilhosa experiência de fé do Sr. Mauro. Depois de conseguir tomar a decisão de entregar suas dificuldades nas mãos de Meishu-Sama, ele procurou se tornar útil a Deus, tornando-se um pioneiro da salvação. Ele encaminhou uma senhora ao Johrei Center, que por sua vez, tinha os mesmos problemas dele.
Por meio do acompanhamento e ministração do Johrei, tanto a vida dessa senhora, como do próprio Mauro mudaram, e ambos ultrapassaram suas dificuldades. Assim, ele conseguiu resgatar o coração missionário que estava adormecido dentro dele. Não seria este um modelo a ser seguido? Meishu-Sama nos ensina que a nossa felicidade depende de fazermos outras pessoas felizes.
Bem, chegamos no último mês do ano, e para nós messiânicos temos uma data muito especial. Aqui no Solo Sagrado realizaremos o Culto do Natalício de Meishu-Sama. É a oportunidade de fazermos uma reflexão sobre o ano que passou, relembrando todas as coisas que vamos agradecer a Meishu-Sama.
Nesse sentido, vamos nos preparar para o Culto do Natalício de Meishu-Sama?
Muito obrigado e boa missão a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário