Vinte e cinco mil foi o número de participantes do Culto às Almas dos Antepassados, realizado no dia 2 de novembro, no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Dentre os presentes, havia 105 caravanistas vindos de 11 países, além de três reverendos vindos do Japão, o presidente da Igreja Messiânica da Tailândia, reverendo Marco Resende Miyamichi, e o presidente da Igreja dos Estados Unidos, reverendo Larry Ammar.O presidente mundial da IMM, reverendíssimo Tetsuo Watanabe, participou da cerimônia religiosa e realizou a palestra de saudação .
Em suas palavras, ele enfatizou que devemos somar virtudes enquanto estamos no mundo material, para deixarmos grande herança espiritual aos nossos descendentes. Para isso, ele sugeriu uma forma de somar virtudes: ser uma pessoa simpática. “A simpatia é a soma de ações altruístas. É uma forma agradável de servir, que eleva o espírito do homem e de seus antepassados. Uma pessoa simpática harmoniza o ambiente e atrai a felicidade”, explicou.
Paralelamente ao culto, no Centro Cultural, o setor Produção Cultural da Fundação Mokiti Okada promoveu a exposição do artista plástico Isamu Kojima. A mostra traz 12 obras do artista, que nasceu em Fukuoka, Japão, em 1938.
Apresentação de Cerimônia do Chá, exibição do filme “O Solo Sagrado e o Meio Ambiente”, oficinas de Horta Caseira e apresentação musical foram também atividades oferecidas aos participantes do culto.
Categoria: IMMB
Fonte: Lucia Martuscelli de Freitas
Fonte: Lucia Martuscelli de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário