Johrei é uma palavra japonesa criada por Meishu-Sama para denominar o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina.
Quando o homem contraria a sua missão espiritual, de construir um mundo paradisíaco como representante de Deus, e promove a ingestão de uma alimentação antinatural, repleta de substâncias artificiais, ele acumula impurezas em seu espírito e em sua matéria.
Assim, a harmonia chamada saúde diminui, e instala-se a desarmonia chamada doença. Nessa hora, entra em ação a força natural de purificação do homem com o intuito de eliminar essas impurezas e restaurar o equilíbrio do corpo humano.
Por ignorar que o corpo humano é constituído de espírito e matéria, o homem contraria a Lei da Natureza quando não deixa evoluir a verdadeira força natural de recuperação de seu organismo, necessária para a perfeita manutenção da sua saúde espiritual e material.
O Johrei, baseado nas Leis da Natureza, foi criado por Meishu-Sama para ampliar a força de recuperação natural do homem, eliminar suas impurezas espirituais e restabelecer, na sua vida, a harmonia original.
Entretanto, o Johrei não visa apenas ao restabelecimento da saúde. Antes, ele é um método de criar paz e harmonia na vida do ser humano como um todo.
A felicidade ou a infelicidade dependem do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais pesado fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas em que a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade.
Assim explica Meishu-Sama: “O Johrei não visa curar doenças, é, antes, um método de criar felicidade. Ele não pode ter como objetivo a cura das doenças, porque estas são formas de purificação; sua finalidade é eliminar as máculas do espírito. O resultado da erradicação dessas máculas é a extinção dos sofrimentos humanos.”
Atualmente, estão sendo feitas muitas pesquisas científicas para compreender a atuação do Johrei no corpo físico do ser humano.
O Dr. Kenji Yamamoto, da Universidade Federal de Kyushu no Japão se interessou pelos efeitos do Johrei e iniciou um projeto de pesquisa em abril de 2009.
Primeiro foi observado que a ministração diária de Johrei durante 10 minutos diretamente em uma cultura de células cancerígenas impediu significativamente a sua proliferação.
Depois, também foi constatado que o Johrei quando ministrado diretamente em uma cultura de células saudáveis promoveu um aumento significativo dessas células.
No sagrado ato do Johrei, Deus estabelece com o homem um especial estado de união. Na condição de canal da Luz Divina, o messiânico qualifica-se para ministrar Johrei, em qualquer lugar, ao seu semelhante e também a si próprio por meio do autojohrei.
Qualquer pessoa pode qualificar-se para ministrar o Johrei.
Para servir como canal da Luz Divina, basta ter vontade e manifestar o desejo de ser útil na construção do Paraíso Terrestre.
Destacamos alguns benefícios do Johrei:
• Desperta o homem para a existência do Criador;
• Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida;
• Torna-o saudável física e espiritualmente;
• Torna-o mais sereno e pacífico;
• Eleva sua inteligência e sua personalidade;
• Expande sua aura, protegendo-o dos infortúnios;
• Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades, propiciando sua prosperidade;
• Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.
Extraído no Site:IMMB http://www.messianica.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário