segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Culto Mensal e de Agradecimento pela Agricultura Natural Solo Sagrado de Guarapiranga 04 de agosto de 2013

Revmo Watanabe - agosto 2013

Revmo. Tetsuo Watanabe
4 de agosto de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga
Bom-dia a todos! Estão passando bem?
O culto de hoje também está sendo transmitido via satélite a todo Brasil! Por isso, eu sinto que todos os messiânicos do Brasil também estão junto conosco aqui no Solo Sagrado.
“Bom-dia a todos messiânicos do Brasil!”
Estou muito feliz de me encontrar mais uma vez com os senhores!
Quero agradecer o empenho e a presença de todos, e também do governador do Estado de São Paulo, Doutor Geraldo Alckmin, sua senhora e sua comitiva, que vieram aqui ao Solo Sagrado prestigiar o culto de hoje. Muito obrigado!
Eu sei que o senhor é grande praticante da agricultura natural. Meus parabéns.
Na semana retrasada, o Brasil recebeu a visita do papa Francisco, que trouxe grandes mensagens aos jovens brasileiros e do mundo inteiro, citando principalmente, o combate ao egoísmo e ao materialismo, que hoje degradam a nossa sociedade.
Espero que essas mensagens ajudem a despertar as pessoas para o altruísmo, e assim, juntos, criarmos um mundo melhor.
Ontem liguei para Kyoshu-Sama e comuniquei que hoje realizaria o culto mensal de agradecimento junto com todos os senhores, e ele mandou um forte abraço a todos! Disse que está com muita saudade do Brasil!
Bem, como o reverendo Hayashi disse, o culto de hoje é também o culto de agradecimento pela Agricultura Natural, que foi anunciada por Meishu-Sama como uma das colunas de salvação da humanidade.
Meus parabéns aos produtores da agricultura natural, e também aos praticantes da horta caseira! Hoje é o dia dos senhores! Meus parabéns!
Gostaria de perguntar aos senhores: quem está praticando a horta caseira, pode levantar a mão?
Hoje, no mundo inteiro, mais de duzentas mil famílias, messiânicas e frequentadoras, já estão fazendo a horta caseira baseada na agricultura natural de Meishu-Sama, respeitando o mundo invisível e agradecendo ao Supremo Deus, que nos deu o sol, a água, a terra e as sementes.
Os praticantes da agricultura natural cuidam das plantas com bastante amor, e até conversam com elas, dando todo amor e carinho, respeitando o espírito e o sentimento que existem em todos os seres vivos.
A horta caseira não é só para produzir alimento, e sim, para reconhecer a grandeza de Deus, para aumentar cada vez mais a gratidão a Deus, e também para aprender a se tornar verdadeiro espiritualista .
Eu tenho recebido do mundo inteiro, muitas experiências de fé vividas com a prática da horta caseira.
Outro dia, recebi uma experiência muito interessante de uma moça de 20 anos de idade.
Ela ganhou sementes de tomate, pepino, berinjela e pimentão, e plantou cada tipo em um vaso. Jogava água, ministrava Johrei e cuidava dos vasos com muito carinho.
Depois de um certo tempo, ela percebeu que só os pés de tomate, berinjela e pepino cresceram bastante, e só o pé de pimentão não cresceu quase nada.
Ela veio se encontrar comigo e perguntou: “por que será que só o pé de pimentão não cresceu? Eu cuidei igualmente dos quatro vasos, conversei com as plantinhas, dei água… fiz tudo direitinho…”
Então, eu disse: “Você pensa que está cuidando das plantas, mas na verdade, as plantas também estão te olhando, estão observando os seus sentimentos. Por isso, tem que cuidar das plantas com sonen correto.”
Ela então disse que, na verdade, não gostava muito de comer pimentão… quer dizer, talvez o pé de pimentão tenha percebido esse sentimento, e por isso não cresceu direito.
Assim, ela foi até à frente do pé de pimentão, e disse: “Desculpe-me! Prometo que daqui para frente, vou gostar de você…” e passou a dar mais atenção e amor a essa planta.
Depois de duas semanas, ela se espantou: o pé de pimentão cresceu tanto que ficou do mesmo tamanho dos outros pés, confirmando que realmente, as plantas também percebem o que se passa dentro do nosso sentimento.
Depois disso, ela pensou: “Acho que isso também acontece entre as pessoas.” E lembrou que entre as colegas com quem faz trabalho em grupo na faculdade, tinha uma garota antipática que não se dava bem nem com ela, nem com ninguém. Ela mesma, só conversava com as amigas e deixava essa colega de lado.
Então, mudou sua postura e começou a puxar conversa com essa colega, dando mais amor e atenção a ela, todos os dias. Com isso, pouco a pouco, o seu amor despertou o amor que existia dentro da colega, que foi deixando de ser antipática, e no fim, se tornou grande amiga dela e de todos os outros colegas.
Essa jovem então concluiu: “Realmente, quando damos amor e atenção a alguém, a gente desperta o amor que existe dentro dessa pessoa. O pimentão não falou nada, mas me ensinou o maior tesouro da minha vida. Por isso, agora fico sempre agradecendo o pimentão.”
Então eu disse a ela: “Parabéns! Você se tornou grande espiritualista!”
Hoje também quero falar com os senhores sobre um ponto muito importante.
Eu já falei sobre a importância de agradecer em qualquer circunstância para poder receber 100% do amor de Deus, não é?
E hoje, eu desejo aprofundar um pouco mais sobre esse tema.
O que vou falar, talvez seja difícil para o materialista compreender. Mas para os senhores, que são messiânicos e espiritualistas, tenho certeza que será bem fácil de entender.
Quero perguntar ao senhores: “quando surge alguma purificação, algum sofrimento, qual é a prece que os senhores costumam fazer a Deus?”
Muitos talvez, devem orar: “Ó meu Deus, me ajude, me tire desse sofrimento! Por favor, alivie minha dor… Por que tenho que sofrer tanto? Eu não mereço isso… O que eu fiz de errado?”
Mas, fazendo esse tipo de prece, será que Deus vai ouvir? Se ficar pedindo, se queixando, lamuriando, cobrando a Deus… será que está se comunicando com Ele? Acho que não…
Meishu-Sama nos ensinou: “O coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás.”
Por isso as pessoas queixosas não conseguem viver em sintonia com Deus. Para ficar em sintonia, precisa fazer a prece de agradecimento. Ao invés de reclamar, diga: “Eu sei que o Senhor está me purificando, me formando, me fortalecendo, me salvando, não é? Muito obrigado pelo seu carinho!”
Essa prece de agradecimento é a melhor oração que podemos fazer!
Será que deu para entender?
Quando se fala em prece, é uma relação entre o homem e Deus. Mas eu acho que isso acontece também entre as pessoas.
Outro dia, meus netos vieram passear em casa. Passaram o dia comigo… almoçamos, brincamos… depois eles foram embora.
À noite, depois que eles chegaram na casa deles, em Tokyo, meu netinho de 6 anos me telefonou e disse:
- Vovô, muito obrigado por tudo que você fez! Eu fiquei muito feliz! Vovô, por que você é tão carinhoso com a gente?
- É porque eu amo todos vocês…
Depois eu fiquei pensando: “Será que eu fui tão carinhoso assim? Acho que da próxima vez, tenho que ser mais carinhoso com eles…” Ou seja, ao ouvir o agradecimento de meu netinho, me deu mais vontade de ser carinhoso.
Mas por outro lado, pensando melhor, se meu netinho tivesse telefonado e dito: “Vovô, por que você não me fez tal coisa? Eu queria que você tivesse feito isso e aquilo… Eu não gostei do que você falou…”
Ou seja, se tivesse me ligado para reclamar ou cobrar alguma coisa de mim, talvez eu pensaria: “então não precisa vir da próxima vez…”
Quando formos nos comunicar com Deus, acho que precisamos fazer como meu netinho me falou, agradecendo sem reclamar.
É lógico que para agradecer sempre, precisa treinar um pouco, pois realmente, não é fácil.
Eu mesmo, já pedi tantas vezes a Deus, já lamuriei, me queixei… mas não tive bons resultados.
Porém, depois que mudei meu sentimento e comecei a agradecer antecipadamente, apareceram ótimos resultados, muito além da minha expectativa!
Por isso consegui confirmar:
Deus é onipotente porque ele pode tudo.
Deus é onisciente porque sabe tudo.
Deus é onipresente porque ele está presente em tudo.
Isso significa que Deus está no comando de tudo!
Quem acredita que Deus está no comando de tudo, consegue viver sempre em sintonia com Deus!
Deus está nos dando purificação para nos formar, nos fortalecer, esse é o seu amor. Ele não dá purificação para nos castigar, não… Por isso eu sempre procuro agradecer em qualquer circunstância.
Eu gostaria que os senhores fizessem uma experiência durante um mês: aconteça o que acontecer, vamos fazer a prece de agradecimento a Deus?
“Deus e Meishu-Sama, muito obrigado! Essa purificação, esse sofrimento, está me purificando e me salvando, muito obrigado! Receba a minha gratidão!”
Quando for ministrar ou receber Johrei, procure sempre agradecer antes.
Fazendo assim, depois de um mês, cada um dos senhores vai perceber que aconteceu uma grande mudança no seu interior e na sua vida.
A gratidão é o sentimento mais nobre que o ser humano possui, pois é o único sentimento que se comunica com Deus. Por isso temos que colocá-la em prática em nossa vida.
Os senhores querem experimentar?
Vamos viver com gratidão durante um mês?
Muito obrigado e boa missão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário