segunda-feira, 8 de julho de 2013

Culto Mensal de Agradecimento - Julho 2013

Culto Mensal de Agradecimento - Julho 2013

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
7 de julho de 2013

Ensinamento do Mês: A Construção do Paraíso e a Eliminação do Mal
Experiência de Fé: Roberta Helen Vicente Campos
 


Bom dia a todos!
Como os senhores tem passado, todos bem?
No primeiro dia deste mês, foi realizado no Solo Sagrado do Japão, o Culto às Almas dos Antepassados e fomos representados por 141 caravanistas brasileiros.
Aqui no Brasil, no mês passado realizamos o Culto do Paraíso Terrestre em todo país, e contamos com a participação de mais de 92 mil fiéis onde oramos ao Supremo Deus e à Meishu-Sama pelo estabelecimento do Paraíso na Terra.
E nessa mesma época, fomos surpreendidos com inúmeras manifestações. Dizem que o Brasil acordou. Mas creio que a Luz do Supremo Deus clareou a nossa mente e fortificou o espírito da nação e principalmente dos nossos jovens, para se manifestar contra a corrupção, contra a falta de segurança pública e tantos outros pontos que vêm, há muitos anos, gerando tantos sofrimentos ao povo brasileiro.
Para nós que somos espiritualistas, amplia-se a compreensão de que o mundo espiritual está realmente se tornando dia e isso significa o fim do mundo do mal e o advento de um mundo ideal – o Paraíso Terrestre, o Mundo de Verdade, Bem e Belo.
Creio que para os governantes as manifestações tem sido um grande aprimoramento e polimento na sua forma de governar. E para o povo, é claro que as mudanças criarão uma sociedade melhor, e as condições básicas para viver se tornarão mais confortáveis. Tudo isso é muito importante.
Contudo, percebemos que tudo que está sendo pleiteado no Brasil, já existe nos países de primeiro mundo. Lá, o transporte urbano, os hospitais, as escolas, podem até ser melhores do que aqui. Mas mesmo assim, será que todos eles são realmente felizes? Então, o que está faltando para a felicidade do mundo?
Penso que o principal ponto é compreendermos a necessidade de reconhecer a existência de Deus, e de viver dentro da lei do espírito precede a matéria... ou seja, viver com base nas práticas altruístas.
Sendo assim, diante da situação atual, torna-se urgente fazermos uma grande movimentação entre os messiânicos que já sabem que para alcançar sua felicidade, precisam, antes, fazer a felicidade de outras pessoas.
Buscando nos tornar os maiores praticantes do amor altruísta, das três colunas da salvação e procurando ser mais útil na construção de uma sociedade mais justa, por meio das nossas próprias atitudes no cotidiano, tenho certeza que daremos uma grande contribuição para a sociedade.
Hoje ouvimos a experiência de fé da jovem senhora Roberta Campos. Ela tomou a decisão de se tornar pioneira da salvação, a número um na felicidade das pessoas, observando a persistência e a determinação do Reverendíssimo Watanabe na difusão pioneira.
Assim, ela começou a se contactar pela internet, com vários amigos que estavam inativos reconduzindo-os à dedicação. Além disso, através das reuniões de Johrei em seu lar, sua cunhada que também estava inativa retornou às atividades de nossa Igreja e seu irmão despertou para tornar-se útil a Deus, recebendo o Ohikari. Com essas atitudes altruístas, ela foi merecedora também do milagre de ver seu pai, após 40 anos, se libertar do alcoolismo.
Realmente, por meio do grande esforço dela, ocorreram grandes mudanças em sua vida. Meus parabéns!
Então, assim como a jovem Roberta, vamos também levantar a mão da salvação através da prática do Johrei, da simpatia e do altruísmo? Vamos?
Muito obrigado! Boa missão a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário