Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
03 de março de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
03 de março de 2013
Ensinamento do Mês: Características da Salvação pela Igreja Messiânica Mundial
Experiência de Fé: Walquirya Maria Cuoco de Campos
Bom dia a todos!
Estão passando bem?
Quero agradecer o empenho com que todos os senhores vêm conduzindo suas dedicações na Obra Divina junto a Meishu-Sama.
Estamos iniciando o terceiro mês deste ano, e muitas experiências de fé têm chegado na Sede Central, mostrando o grande empenho de todos os senhores em se tornar pioneiros da salvação, o número um na felicidade de alguém. Meus parabéns a todos!
No mês passado estive no Japão, participando do Culto do início da primavera.
Nessa ocasião recebemos as orientações de Kyoshu-Sama e do presidente mundial, revmo. Tetsuo Watanabe.
No encontro que tive com eles, os dois me disseram que estão com saudades do Brasil. Eles mandaram um grande abraço a todos os senhores.
Kyoshu-Sama em sua palestra, agradeceu também aos messiânicos do mundo inteiro, pelo empenho no desenvolvimento da Obra Divina, por meio do Johrei, do amor altruísta, da horta caseira e também, das expressões do belo no cotidiano, tornando-se pessoas mais simpáticas, corteses, atenciosas, expressando a verdadeira postura do messiânico.
Essas práticas fundamentais são muito importantes na vida dos messiânicos que querem se tornar novos pioneiros da salvação.
No caso da horta caseira, vale lembrar que o reverendíssimo Watanabe nos orientou que a sua prática não visa somente cultivar alimentos saudáveis... é também para o nosso aprimoramento sobre a Verdade da Lei da Natureza, cuidando e observando a força do solo e a vida existente na terra e nas águas, despertando em nós a gratidão ao Supremo Deus.
Agora pouco, a jovem Walquirya nos relatou sua belíssima experiência vivida em seu encontro com Meishu-Sama.
Através do Johrei oferecido pela sua amiga, sua alma foi despertada, fazendo-a recuperar a fé em Deus, criando esperança e energia para a sua vida.
Os senhores não acham que o nosso Johrei tem a força de transformar a vida de uma pessoa?
Depois de conhecer o Johrei, e ultrapassar sua dolorosa purificação, com a perda da mãe e do filho, sua depressão e os conflitos com a irmã, ela recebeu o Ohikari no final do ano passado.
E em apenas 3 meses, por meio da ministração do Johrei, já se tornou a pioneira da salvação de outras 3 pessoas, além de estar levando a Luz de Meishu-Sama através do canto e de suas aulas de música.
No ensinamento lido hoje, Meishu-Sama esclareceu que a principal característica da salvação promovida pela nossa Igreja, é que primeiro, precisamos nos elevar espiritualmente, e estender a escada da salvação às pessoas que se encontram em sofrimento, puxando-as a um nível mais alto.
Meishu-Sama também nos ensina que quando recebemos o nosso Ohikari, para que possamos nos tornar ministrantes do sagrado Johrei, ocorre a elevação do nosso espírito.
Isto é, recebemos a permissão de Deus de evoluir para servir, para sermos úteis.
Por esse motivo, Kyoshu-Sama nos ensinou que ao receber o Ohikari, nós que estamos na posição de sermos salvos, ganhamos a permissão de trabalhar em conjunto com Deus, na salvação de outras pessoas.
Entretanto, para darmos continuidade na nossa evolução, é necessário nos empenharmos constantemente em apresentar o caminho da felicidade a quem está ao nosso redor, por meio da prática do Johrei, da horta caseira e das atividades do Belo, e assim, atingirmos a salvação integral que abrange o corpo, a mente e a alma.
Não seria essa a postura de um pioneiro da salvação?
Por isso, é importante sempre estarmos procurando nos aprimorar, evoluir, crescer...
Crescer para se qualificar cada vez mais, tornando-se mais útil à Obra Divina, como pioneiro da salvação, o número um na felicidade de seu semelhante, praticando as três colunas da salvação, e assim, concretizar a salvação de muitas pessoas.
Nesse sentido, vamos nos empenhar neste mês de março?
Muito obrigado e boa missão a todos!
Categoria: IMMB
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário