segunda-feira, 4 de março de 2013

Experiencia-de-Fe-Março-2013


Culto Mensal de Agradecimento 

3 de Março de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga

Walquirya Maria Cuoco de Campos

​Bom dia a todos,

Meu nome é Walquirya Maria Cuoco de Campos, do Johrei Center Tucuruvi, São Paulo Capital.

Sou messiânica há 3 meses e hoje quero compartilhar a grande mudança que ocorreu em minha vida através do contato com a Luz Divina do Johrei.

Há três anos, fiquei grávida e, no quinto mês de gestação, aproximadamente, tive um aborto espontâneo. Após três meses desse ocorrido, minha mãe teve um ataque cardíaco e partiu para o mundo espiritual. Logo depois, separei-me de meu marido. Essa sequência de perdas foi muito difícil para mim pois, de repente, vi-me sozinha, sem ninguém para me apoiar.

Passei a descrer de tudo, não quis mais saber de nada e abandonei a religião que seguia desde pequena. Não conseguia e nem aceitava estar passando por toda aquela situação. Uma revolta e uma tristeza muito grande tomaram conta de meus sentimentos.

Além disso, depois de um mês que minha mãe falecera, minha irmã ficou internada durante dez dias devido a uma carga excessiva de estresse. Assim, mesmo não tendo condições psicológicas tive que cuidar dela. Passamos então a morar juntas depois que ela teve alta, porém, ela ainda estava com a saúde bem debilitada.

Eu dava aula de música, mas não estava trabalhando desde a perda de meu filho. Entretanto, como minha irmã não tinha condições de trabalhar, tive que voltar a procurar emprego para ajudar nas despesas da casa. Depois de passar por alguns temporários, finalmente consegui um emprego em uma escola de música.

Apesar de amar a música, ia trabalhar sem nenhuma motivação fazendo tudo no automático, pois eu precisava de emprego para o nosso sustento. Em casa vivia em conflitos com a minha irmã e discutíamos só de nos falarmos. Eu já não aguentava mais viver dessa forma, não sabia mais sorrir e caí em depressão, passando a depender de medicamentos para poder dormir.

Tenho uma grande amiga que se tornara messiânica no final de 2011 e vendo esta minha situação sempre me convidava para conhecer o Johrei Center que ela estava frequentando. Eu muito relutante, não aceitei por diversas vezes o seu convite. Até que em agosto de 2012, não aguentando mais todo sofrimento, já num estado de desesperança e pensamentos cada vez mais destrutivos, finalmente aceitei receber o Johrei como uma última tentativa.

Neste primeiro Johrei, assim que minha amiga levantou a mão, senti como se estivesse me tirando de um nível e me trazendo para outro. Além do alivio, senti muita paz e esperança.

Depois desse primeiro Johrei, passei a pedir a ela que me ministrasse mais Johrei. Foi quando ela me convidou para ir ao Johrei Center e desta vez, aceitei.

Fui até lá em setembro de 2012, e uma missionária me orientou a receber Johrei todos os dias durante um mês. Decidi seguir a orientação dada, já que estava tendo forças e percebendo que, a cada dia, sentia-me melhor. Assim fui me reerguendo e recuperando a minha fé.

Nesse período tive permissão de receber orientação com a ministra responsável e lhe relatei sobre o conflito que vivia com minha irmã. A ministra pediu que eu fizesse a prática de pequenas ações altruístas em casa, colocando sentimento em tudo que fizesse para minha irmã. Seja ao levar um copo d’água ou cozinhar para ela, desejando que ela fosse verdadeiramente feliz.

Assim que comecei as pequenas práticas altruístas em casa, o resultado foi imediato. Não acreditei no dia em que cheguei em casa e vi tudo arrumado pela minha irmã. Ela, que quase não fazia nada para me ajudar, agora me auxilia em tudo e, desse modo, não brigamos mais. Posso dizer que vivemos num ambiente de harmonia e tudo isso me traz uma grande felicidade.

Com toda essa mudança em minha vida e o carinho que recebi, senti vontade de poder também fazer isso por outras pessoas, podendo levar a elas o Johrei e o Messias Meishu-Sama, que me fizeram ver a luz no fim do túnel e voltar a acreditar verdadeiramente em Deus.

Recebi o Ohikari no dia 24 de novembro de 2012 e, como gratidão a nova vida que recebi, quero agradecer ajudando pessoas que sofrem como eu sofria.

Hoje, sinto prazer em dar aulas de música, sinto-me dedicando na coluna de salvação da arte e isso é muito gratificante, pois com minha mudança, as aulas passaram a ter um melhor rendimento.  Vejo isso no retorno que meus alunos me dão..consigo sentir que eles realmente ficam interessados na minha aula. Voltei a sentir gosto pela música, que é umas das coisas que mais amo.

Todo lugar que eu vou, todos me perguntam o que foi que eu fiz, pois eu agora estou sorridente, mais alegre, mais aberta e mais bonita. Respondo que foi só receber a maravilhosa Luz Divina do Johrei.

Já estou acompanhando três pessoas que, ao notarem as mudanças ocorridas na minha vida, se interessaram em conhecer o johrei e isso esta me deixando feliz, pois elas já me consideram uma pioneira na salvação em suas vidas.

Hoje, após três meses de messiânica, estar neste sagrado altar, tendo a permissão de relatar esse milagre a todos presentes é uma emoção que jamais pensei viver.

Com muita gratidão, quero agradecer a Deus e ao Messias Meishu-Sama, aos meus saudosos pais, a minha amiga pioneira da salvação na minha vida e a todos no Johrei Center que me acolheram, me apoiaram e realmente estiveram ao meu lado a todo o momento.

Muito Obrigada

Ensinamento do Mês

CARACTERÍSTICAS DA SALVAÇÃO PELA IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL
​A missão da nossa Igreja é tirar as pessoas das torturas do Inferno e conduzi-las ao Céu, transformando a sociedade num paraíso.
 
Para que o homem seja conduzido ao Céu, é necessário que ele próprio se eleve, tornando-se um ente celestial, a fim de que, por sua vez, possa salvar o seu semelhante. Isso significa pendurar a escada do Céu até o Inferno e estender as mãos para puxar o homem, degrau por degrau. É nesse ponto que nossa religião difere das demais, sendo antes o seu oposto.
 
Todos sabem que os antigos religiosos contentavam-se com o mínimo necessário à sua subsistência. Eles se entregavam a penitências e procuravam salvar o próximo colocando-se numa situação miserável. Isso significa que estavam usando a escada em sentido contrário. O salvador empurrava os necessitados de baixo para cima, ao invés de puxá-los lá do alto; é fácil calcular o duplo esforço exigido. Mas não havia alternativa, visto que, nessa época, ainda não existia a noção do plano do Paraíso.
 
Naturalmente não havia chegado o tempo, pois a noite cobria o Mundo Espiritual. Entretanto, a partir de 1931, o Mundo Espiritual vem gradualmente se transformando em dia, facilitando a construção do Paraíso na Terra. Sendo Deus o construtor, a obra progride à mercê do tempo, bastando ao homem agir de acordo com a Vontade Divina. Deus traçou o plano, fiscalizando e utilizando livremente um número considerável de criaturas.
 
A ideia exata que se pode ter da minha função, é a de mestre-de-obras local. (...)
 
Escrevi este capítulo com o objetivo de ajudar os leitores a compreenderem que o homem nada empreende, que ele apenas age sob a Orientação Divina. (...) Mas isso não é o bastante. Compete a cada homem tornar-se um ente celestial, e é chegado esse momento. Naturalmente, seu lar será paradisíaco e todos os componentes da família virão a ter uma vida celestial. Somente assim poderão ser salvas as pessoas que sofrem no “inferno”.
 
Daí a razão por que aconselho os fiéis a criarem uma vida sem sofrimentos, que é a Vontade do Altíssimo. Enquanto o homem não conseguir eliminar as três desgraças – doença, pobreza e conflito – não poderá ser salvo. Isso era impossível na Era das Trevas, mas hoje é possível. Terminou a época de sofrimento a que se referiu Sakyamuni. Se os leitores compreenderem o sentido desta verdade, sentir-se-ão dominados por uma alegria infinita, ainda desconhecida na experiência da humanidade.
 
Meishu-Sama em 5 de outubro de 1949

Culto Mensal de Agradecimento - Março 2013



Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
03 de março de 2013

Ensinamento do Mês: Características da Salvação pela Igreja Messiânica Mundial
Experiência de Fé: Walquirya Maria Cuoco de Campos
 


Bom dia a todos!

Estão passando bem?

Quero agradecer o empenho com que todos os senhores vêm conduzindo suas dedicações na Obra Divina junto a Meishu-Sama.

Estamos iniciando o terceiro mês deste ano, e muitas experiências de fé têm chegado na Sede Central, mostrando o grande empenho de todos os senhores em se tornar pioneiros da salvação, o número um na felicidade de alguém. Meus parabéns a todos!

No mês passado estive no Japão, participando do Culto do início da primavera.

Nessa ocasião recebemos as orientações de Kyoshu-Sama e do presidente mundial, revmo. Tetsuo Watanabe.

No encontro que tive com eles, os dois me disseram que estão com saudades do Brasil. Eles mandaram um grande abraço a todos os senhores.

Kyoshu-Sama em sua palestra, agradeceu também aos messiânicos do mundo inteiro, pelo empenho no desenvolvimento da Obra Divina, por meio do Johrei, do amor altruísta, da horta caseira e também, das expressões do belo no cotidiano, tornando-se pessoas mais simpáticas, corteses, atenciosas, expressando a verdadeira postura do messiânico.

Essas práticas fundamentais são muito importantes na vida dos messiânicos que querem se tornar novos pioneiros da salvação.

No caso da horta caseira, vale lembrar que o reverendíssimo Watanabe nos orientou que a sua prática não visa somente cultivar alimentos saudáveis... é também para o nosso aprimoramento sobre a Verdade da Lei da Natureza, cuidando e observando a força do solo e a vida existente na terra e nas águas, despertando em nós a gratidão ao Supremo Deus.

Agora pouco, a jovem Walquirya nos relatou sua belíssima experiência vivida em seu encontro com Meishu-Sama.

Através do Johrei oferecido pela sua amiga, sua alma foi despertada, fazendo-a recuperar a fé em Deus, criando esperança e energia para a sua vida.

Os senhores não acham que o nosso Johrei tem a força de transformar a vida de uma pessoa?

Depois de conhecer o Johrei, e ultrapassar sua dolorosa purificação, com a perda da mãe e do filho, sua depressão e os conflitos com a irmã, ela recebeu o Ohikari no final do ano passado.

E em apenas 3 meses, por meio da ministração do Johrei, já se tornou a pioneira da salvação de outras 3 pessoas, além de estar levando a Luz de Meishu-Sama através do canto e de suas aulas de música.

No ensinamento lido hoje, Meishu-Sama esclareceu que a principal característica da salvação promovida pela nossa Igreja, é que primeiro, precisamos nos elevar espiritualmente, e estender a escada da salvação às pessoas que se encontram em sofrimento, puxando-as a um nível mais alto. 

Meishu-Sama também nos ensina que quando recebemos o nosso Ohikari, para que possamos nos tornar ministrantes do sagrado Johrei, ocorre a elevação do nosso espírito.

Isto é, recebemos a permissão de Deus de evoluir para servir, para sermos úteis. 

Por esse motivo, Kyoshu-Sama nos ensinou que ao receber o Ohikari, nós que estamos na posição de sermos salvos, ganhamos a permissão de trabalhar em conjunto com Deus, na salvação de outras pessoas.

Entretanto, para darmos continuidade na nossa evolução, é necessário nos empenharmos constantemente em apresentar o caminho da felicidade a quem está ao nosso redor, por meio da prática do Johrei, da horta caseira e das atividades do Belo, e assim, atingirmos a salvação integral que abrange o corpo, a mente e a alma.

Não seria essa a postura de um pioneiro da salvação?

Por isso, é importante sempre estarmos procurando nos aprimorar, evoluir, crescer...

Crescer para se qualificar cada vez mais, tornando-se mais útil à Obra Divina, como pioneiro da salvação, o número um na felicidade de seu semelhante, praticando as três colunas da salvação, e assim, concretizar a salvação de muitas pessoas.

Nesse sentido, vamos nos empenhar neste mês de março?

Muito obrigado e boa missão a todos!
Categoria: IMMB
Fonte: