quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Culto de Ano Novo - 2013


Culto de Ano-Novo e da Fundação da Igreja Messiânica
06 de janeiro de 2013
Rev. Hidenari Hayashi
Solo Sagrado de Guarapiranga

Ensinamento do Mês: Sejam sempre homens do presente
Experiência de Fé:  
 


​Feliz ano-novo a todos os senhores!

Quero expressar minhas congratulações também, pelo Culto comemorativo da Fundação da Igreja Messiânica.

Festejaram bastante?

Então, agora está na hora de darmos início a mais um ano de dedicação, sob a orientação de Kyoshu-Sama e a proteção de Meishu-Sama.

Bem, para dar início às nossas atividades, gostaria de ler aos senhores uma parte da mensagem de ano-novo do presidente mundial da Igreja, reverendíssimo Tetsuo Watanabe, divulgada pela Sede Geral do Japão.

Feliz Ano-Novo a todos!

Agradeço do fundo do meu coração por poder adentrar este novo ano com o sentimento renovado, sob as bênçãos de Deus e Meishu-Sama, envolto pelas orações da Terceira Líder Espiritual e pelas orientações de Kyoshu-Sama.
Agradeço também a dedicação sincera de todos os messiânicos durante o ano passado, desejando que continuem servindo, de coração, à Obra Divina neste ano que se inicia.
Ao longo deste ano, vamos nos empenhar em nos tornarmos pessoas simpáticas, e grandes pioneiros da salvação, fortalecendo a fé que reverencia Meishu-Sama como o Messias, tendo como base o slogan “vamos expandir o altruísmo e o sentimento de gratidão”. 
Desta forma, conseguiremos envolver, dentro do nosso cotidiano, muitas pessoas com a salvação de Meishu-Sama.
Meishu-Sama ensinou a todos nós, messiânicos, os caminhos, os meios mais eficazes para eliminar as nuvens espirituais: o Johrei; a Agricultura Natural por meio da horta caseira e da alimentação natural e o Belo. 
A salvação integral, que abrange o corpo, a mente e a alma, alcançada pela prática das três colunas da salvação, é uma expressão do amor de Deus e de Meishu-Sama. 
Nós, que estamos envoltos neste grandioso amor, precisamos compartilhar a alegria e a gratidão que sentimos e estender ainda mais a corrente da salvação e da felicidade ao maior número de pessoas possível. 
Para conseguirmos isso, gostaria que nos empenhássemos de corpo e alma em três práticas.
Primeira: a intensa prática do Johrei. Conforme nos ensinou Meishu-Sama, o Johrei é um método para criar felicidade. 
A segunda é a prática da horta caseira. O método da Agricultura Natural não deve ser simplesmente deixado a cargo dos agricultores. É para ser realizada por todos nós, que estamos unidos a Meishu-Sama. 
A terceira é a dedicação total à salvação através do Belo. De fato, ter contato com excelentes obras de arte também é muito importante. 
Entretanto, Meishu-Sama nos ensinou: “o homem é a obra-prima da criação de Deus, não havendo nada a que se possa comparar”. 
Quanto mais desejamos levar a salvação de Meishu-Sama às pessoas ou fazer difusão, mais precisamos ser objetivos com relação à nossa postura de fé. 
Em meus 50 anos de experiência na difusão mundial, ganhei a firme convicção de que a chave para a expansão da Obra Divina reside no quanto conseguimos nos elevar e nos tornar simpáticos.
Conto com o empenho de todos para concretizarmos nossa missão como pioneiros da salvação e como pessoas simpáticas, intensificando a prática das três colunas da salvação e buscando nos dedicar ao cultivo do sentimento de gratidão e da prática do amor altruísta.
Encerro minha saudação de ano-novo firmando este compromisso perante Deus e Meishu-Sama.
Bem, estes foram alguns trechos da mensagem do reverendíssimo Watanabe.

Gostaria que neste ano, baseados nesta orientação, servíssemos com grande empenho na Obra Divina, tornando-nos verdadeiros pioneiros da salvação, o número 1 na felicidade de outras pessoas.

Boa missão a todos! E feliz ano novo!
Categoria: IMMB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário