segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Culto Natalício de Meishu - Dezembro 2012



Culto do Natalício de Meishu-Sama
23 de dezembro de 2012
Rev. Hidenari Hayashi
Solo Sagrado de Guarapiranga

Ensinamento do Mês: Pragmatismo
Experiência de Fé: Fernanda Gagliano Corrêa 
 


​Bom dia a todos!

Feliz Natalício de Meishu-Sama a todos os senhores!

Chegamos ao final de mais um ano, e fico muito feliz em ver o quanto a Obra Divina avançou em 2012.

          (Disseram que o mundo ia acabar no dia 21, mas estamos aqui, não é?)

Na realidade, estamos construindo um novo mundo: um mundo de Verdade, Bem e Belo.
Tudo isso, graças ao empenho incansável de todos os senhores, que vem praticando o Johrei e o altruísmo, com base nas orientações de Kyoshu-Sama e do nosso presidente mundial, reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

O resultado desse empenho aparece claramente nas milhares de experiências de fé que chegaram na Sede Central, relatando as graças e milagres alcançados pelos messiânicos de todo Brasil.

São pessoas que viram seus sofrimentos serem solucionados por meio do Johrei, da prática de ações altruístas, da prática do sonen, da alimentação natural e de atividades relacionadas ao Belo.

E vivenciaram a maravilhosa experiência de ver suas vidas mudarem pela atuação de Meishu-Sama, tornando-se útil à Obra Divina, levando a salvação a outras pessoas.

Foi o que aconteceu com a Fernanda, que acabou de nos apresentar sua belíssima experiência de fé.

Seu relato nos mostra a grandeza da salvação de Meishu-Sama, que não fica restrita a apenas uma geração: ela atinge nossos antepassados e as gerações futuras.

Aquela dedicação de seu bisavô que serviu ao lado do revmo Watanabe, há quase 50 anos atrás, gerou muitos méritos, que hoje se tornaram grande herança espiritual para seus descendentes, como sua bisneta Fernanda, 3 gerações depois.

Por isso, ela conseguiu reencontrar o caminho do Johrei e do servir, e hoje está se tornando a número um na felicidade de muitas pessoas, uma verdadeira pioneira da salvação que semeia a felicidade das gerações futuras.

Essa é a salvação abrangente de Meishu-Sama!

Ao longo deste ano, foram formados mais de 13 mil novos ministrantes de Johrei, frutos dessa nova geração de messiânicos.

Além disso, o que me deixa muito feliz também, são as obras em unidades religiosas que estão sendo realizadas em todo Brasil.

Aproximadamente 30 unidades receberam reformas, melhorias e manutenção. Construímos e inauguramos dois Centros de Aprimoramento: em Santos e Guarulhos.

E a Igreja adquiriu mais sete imóveis, na Bahia, em Brasília, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o ano que vem, já temos programação de começar obras em outras 30 unidades, inclusive a construção de novos centros de aprimoramentos em alguns estados do Brasil.

Um outro ponto que preciso registrar, é a horta caseira. Neste ano, começamos a divulgar mais a horta caseira em todo país, e pelos relatórios que recebi, já são mais de 30 mil famílias que estão praticando a horta em casa.

E hoje, pelo fuso-horário, já foi realizado o Culto do Natalício de Meishu-Sama no Solo Sagrado de Atami, Japão, com a participação de 117 caravanistas brasileiros, que nos representaram nesse culto.

Assim, ao longo deste ano, 498 caravanistas brasileiros peregrinaram aos Solos Sagrados do Japão. Muito bom, não acham?

Todo esse empenho dos messiânicos do Brasil inteiro, vivenciando a fé, praticando o Johrei e o altruísmo, fazendo a horta caseira e participando de alguma forma, nas obras de construção, com certeza, estão deixando Meishu-Sama muito feliz, neste dia do seu Natalício.

É essa postura de servir, que nos traz a verdadeira salvação e a felicidade eterna.

Será que não é esse o caminho para nos tornarmos amados por Meishu-Sama?

Agradeço a todos os senhores, pela dedicação sincera ao longo deste ano.

E para o ano que está para nascer, vamos nos empenhar com todo amor na Obra Divina, procurando nos tornar o número um na felicidade de outras pessoas, um pioneiro da salvação da nova geração de messiânicos!

Muito obrigado e boas festas a todos!
Categoria: IMMB
Fonte: