6 de Outubro de 2012
Rev. Hidenari Hayashi
Solo Sagrado de Guarapiranga
Solo Sagrado de Guarapiranga
Ensinamento do Mês: Elo Espitirual
Experiência de Fé: Geralda Gonçalves Andrade Watanabe
Bom dia a todos!!
Os senhores estão passando bem?
Desejo apresentar meus agradecimentos pelo empenho com que conduziram suas dedicações no mês passado.
Recebi muitos relatórios sobre as atividades realizadas nas diversas regiões enaltecendo a coluna de Salvação do Belo. Expandir a Verdade, enaltecer o Bem e alegrar a vida através do Belo é o caminho para nos tornarmos homens paradisíacos.
Hoje estamos realizando o culto mensal num sábado, porque amanhã é dia de eleições municipais em todo Brasil. Eu acho que os senhores já devem estar preparados para votar em seus candidatos. Estou orando para que todos os brasileiros escolham os melhores governantes para suas cidades.
Bem, no próximo mês de novembro, vamos realizar aqui neste Solo Sagrado, o tão esperado Culto às Almas dos Antepassados. Eu soube que em todas as regiões do Brasil, os messiânicos já estão se preparando para esse culto, principalmente pela prática do Johrei, visando se tornarem pioneiros da Salvação.
Tem um ponto que gostaria de relembrar aqui com os senhores. Nosso Líder Espiritual Kyoshu-Sama já nos orientou que todos nós temos uma partícula divina, que somos representantes do Supremo Deus, e que somos também, a soma de milhares de antepassados, que vivem dentro de nós.
Como preparação para o próximo Culto, acho muito importante reconhecermos essa relação que todos nós temos com os antepassados! Esse é o ponto de partida para nos tornarmos espiritualistas.
Em nosso lar, quando reconhecemos com alegria e gratidão, o valor da esposa, do marido, dos filhos, eles se sentem felizes com essa nossa postura, não é mesmo? Da mesma forma, quando reconhecemos a existência de nossos antepassados, eles também se sentem felizes e gratos. E esse sentimento se reflete em nós através da alegria e prosperidade.
Foi isso que aconteceu com a Dona Geralda que acabou de nos oferecer seu maravilhoso relato de fé. Logo que conheceu a Igreja Messiânica, ela recebeu junto com o Johrei, as primeiras noções sobre a existência do Mundo Espiritual, dos antepassados e da relação que tinha com eles.
Com o recebimento do Johrei e o reconhecimento de que suas purificações também estavam purificando seus antepassados, com pouco mais de um mês de prática, suas doenças melhoraram, suas dores diminuíram e não precisou mais tomar os remédios.
Ela se outorgou junto com sua irmã há apenas três meses, e já se tornou uma pioneira da salvação, encaminhando uma amiga, que por sua vez, já encaminhou mais três pessoas. Seus filhos e netos já estão recebendo Johrei, aumentando assim, a corrente da felicidade dentro de sua família.
Esse é o resultado de quem passa a receber o Johrei e a reconhecer a relação que possui com seus antepassados.
Os ensinamentos de Meishu-Sama são maravilhosos. Acho que todos já devem ter lido sobre a relação que temos com os antepassados. Mas será que no dia a dia estamos reconhecendo isso? Será que estamos cientes de que, quando fortalecemos a relação que temos com os nossos antepassados, fortalecemos também a relação com nossos familiares e parentes? E o que será que os nossos antepassados estão desejando de nós?
Certamente, eles desejam que todos nós, como seus representantes neste mundo, tornemo-nos descendentes dignos e felizes. Por isso é muito importante lapidar o nosso tratamento com a esposa, com o marido, com os filhos, pois é isso que alegra aos nossos antepassados.
Todos os dias, estamos ganhando chances para colocar isso em prática. Assim vamos nos empenhar em se tornar um pioneiro da salvação, o número um na felicidade de uma pessoa, começando pelo desejo de fazer feliz, todos aqueles que estão ao nosso redor. E também, reconhecer que a alegria que sentimos, é um reflexo da alegria que nossos antepassados vivem agora no Mundo Espiritual.
Boa preparação para todos! E boa missão!!
Muito obrigado.
Categoria: IMMB
Fonte:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário