quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Culto Mensal de Agradecimento - Setembro 2012


Culto Mensal de Agradecimento

2 de setembro de 2012 

Rev. Hidenari Hayashi
Solo Sagrado de Guarapiranga

Ensinamento do Mês: A Missão da Arte
Experiência de Fé: Melinah Fernandes Caramelo
 


​Bom-dia a todos!

Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os senhores pela dedicação e empenho na expansão da Obra Divina no Brasil.

Antes de tudo, gostaria de apresentar 6 jovens japoneses que estão em aprimoramento aqui no Brasil.

Sejam todos bem-vindos ao nosso Solo Sagrado!

Bem, hoje, tivemos a permissão de realizar o culto mensal de agradecimento, junto com o culto dedicado ao Belo, uma das colunas de salvação ensinadas por Meishu-Sama.

Por isso, quero agradecer e parabenizar todos os messiânicos que têm se empenhado em atividades ligadas ao Belo, promovidas principalmente pela Fundação Mokiti Okada.

Inclusive, hoje a Fundação está realizando uma exposição de Ikebana Sanguetsu e também, apresentações de Cerimônia do Chá no Centro Cultural daqui do Solo Sagrado. Depois do culto, gostaria que todos fossem visitá-las.

Bem, no Ensinamento lido há pouco, Meishu-Sama explica que as vibrações espirituais emitidas pela alma do artista tocam a sensibilidade das pessoas através de suas obras.

Ou seja, existe uma forte ligação entre o espírito do artista e o espírito de quem aprecia as obras de arte.

Em outras palavras, significa que o sonen com que é feito a obra de arte, e o sentimento que envolve o coração do artista, vão influenciar de alguma forma, todas as pessoas que apreciarem essa obra depois de pronta.

Eu acho que essa explicação tem tudo a ver com o nosso cotidiano.

Quando se fala em “artistas” vem a imagem de pintores, escultores, atores, cantores... Entretanto, eu acho que todos nós devemos nos tornar artistas, fazendo obras de arte dentro do nosso dia a dia.

Mas não estou falando só de desenhar, pintar ou esculpir.

Estou falando de se tornar um artista do cotidiano, fazendo cada coisa do dia a dia, colocando o verdadeiro sentimento, com o sonen de querer fazer a felicidade de outras pessoas.

Kyoshu-Sama nos orientou que o mais importante, é com que sonen estamos fazendo as coisas.

Por exemplo, o cumprimento que fazemos para as pessoas, o almoço que preparamos, a casa que limpamos, a roupa que dobramos, um copo de água que servimos...

Se nessa hora, estivermos com o sonen de gratidão, de querer fazer alguém feliz, tudo se transforma em obra de arte, e a gente se torna um verdadeiro artista.

Foi isso que aconteceu com a senhora Melinah, que deu seu maravilhoso depoimento.
Seu sonen era de demonstrar sua gratidão a Meishu-Sama, e por isso, comprou as flores, preparou as minibanas, levou para seu ambiente de trabalho e distribuiu para os colegas.

A partir daí, os próprios colegas começaram a procurar a fazer a felicidade de outras pessoas, seguindo o exemplo dela.

O resultado dessa ação altruísta foi a criação de uma atmosfera agradável no seu trabalho, ela ganhou a chance de ministrar o Johrei e se transformou na número um da felicidade de outras amigas.

Como todos sabem, essa força que as ikebanas têm, de levar a luz da salvação aos locais onde são colocadas, tem origem no sentimento de quem prepara os arranjos.

Seguindo esse mesmo princípio, vai depender do nosso sentimento, para que todas as nossas ações e palavras se tornem verdadeiras obras de artes, que toquem o sentimento das pessoas que estão ao nosso redor.

Além disso, Meishu-Sama nos ensina que o Belo tem a missão de enobrecer os sentimentos do homem.

Por isso, se as nossas atitudes forem belas e artísticas, certamente atingiremos também, a elevação do nosso espírito para conseguirmos nos tornar o número UM da felicidade de alguém, um pioneiro da salvação.

Muito obrigado e boa missão a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário