Culto Mensal de Agradecimento
01 de julho de 2012
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores pelo grande empenho na expansão da Obra Divina no Brasil.
Hoje também está sendo realizado no Solo Sagrado de Atami, Japão, o Culto às Almas dos Antepassados, com a presença de Kyoshu-Sama. E neste momento, mais de 140 caravanistas brasileiros estão no Japão para nos representar nesse culto.
Bem, há menos de um mês, no Culto do Paraíso Terrestre, eu falei sobre o Johrei, não foi?
Eu vejo o Johrei como o principal pilar que sustenta a Obra de Meishu-Sama. Tanto é que tenho certeza de que o Johrei foi o motivo do ingresso na fé, da maioria dos senhores aqui presentes.
Como todos sabem, só os messiânicos que receberam o Ohikari, é que tem a permissão de ministrar a sagrada Luz do Johrei. Por isso eu sempre repito: é muito importante todos nós termos a consciência da principal missão que recebemos como discípulos de Meishu-Sama, que é ministrar o Johrei, transmitir a Luz do Messias ao maior número de pessoas.
Meishu-Sama nos ensinou que é através das graças e milagres alcançados por meio do Johrei, é que conseguimos confirmar a existência de Deus. Além disso, não há prática altruísta mais elevada do que a prática do Johrei. Será que temos essa confirmação dentro do nosso coração?
No Johrei está incutido o mais profundo Amor de Deus, que quer salvar toda a humanidade. Ou seja, é uma salvação abrangente. Por isso o Johrei não é só para curar doenças. É antes de tudo, um método para criar felicidade.
Todo mundo está procurando a felicidade. Se oferecermos o Johrei a essas pessoas, a luz divina vai despertar a alma delas.
As pessoas que tem afinidade com Meishu-Sama já estão preparadas para ser despertadas, bem ao nosso lado, apenas esperando que levantemos a mão do Johrei.
Naturalmente, elas se sentirão atraídas para a Obra de Salvação, e vão se decidir por ingressar na fé. É assim que o mundo invisível atua no encaminhamento.
E foi isso que aconteceu com a jovem Leidiana. No dia da outorga de seu Ohikari, ela ministrou seu primeiro Johrei em um amigo que não conhecia a Igreja.
Ali, este rapaz se despertou, foi encaminhado por ela, recebeu o Ohikari, começou a ministrar Johrei, e logo encaminhou outras pessoas, que depois encaminharam outras pessoas.
Essa corrente de encaminhamentos de novos praticantes do Johrei, começou com o ingresso na fé de Leidiana e sua vontade de ministrar Johrei.
Foi assim que ela se tornou a pioneira da salvação, a número um da felicidade de muitas pessoas. Mas isso não aconteceu com ela, só porque foi no dia da outorga, ou porque ela é diferente de nós...
Todo messiânico que recebeu o Ohikari, pode levantar a mão do Johrei a qualquer pessoa, a qualquer momento, em qualquer lugar. O que precisa ter é a forte vontade de querer ser útil a Deus. Começa com esse sonen!
Então, assim como a Leidiana, vamos continuar ministrando bastante Johrei, para encontrar as pessoas que tem afinidade com Meishu-Sama?
Vamos?
Muito obrigado e boa missão a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário