domingo, 6 de outubro de 2013

OBRIGADO REVMO. TETSUO WATANABE


FIQUE TRANQUILO, IREMOS NOS ESFORÇAR EM SERVIR A OBRA DIVINA E SERMOS PIONEIROS DA SALVAÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS. MUITO OBRIGADO POR SUAS ORIENTAÇÕES, VAI COM DEUS E MEISHU-SAMA E SEJA FELIZ EM SUA NOVA CAMINHADA NO MUNDO ESPIRITUAL. VALEU

extraido do facebook // J.C.Vcte de Carvalho 
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003864635638

EXPERIÊNCIA DE FÉ

Exp Fé - out. 2013 - 480x480



Eduardo Roberto Leite Filho
6 de outubro de 2013
Solo Sagrado do Guarapiranga
Bom dia a todos!
Meu nome é Eduardo Roberto Leite Filho, tenho 20 anos e sou messiânico há 8 anos. Dedico no Johrei Center Serra Negra, Área Campinas, Região São Paulo Interior.
Desde pequeno, tive a permissão de receber Johrei, pois nasci em uma família de messiânicos, e mesmo crescendo neste ambiente, era descomprometido com a fé, dedicando esporadicamente.
Em 23 de janeiro de 2011, sofri um acidente em uma corrida de velocross e acabei fraturando a tíbia e a fíbula em 3 lugares. Eu ia precisar fazer uma cirurgia na perna, para colocação de haste e parafusos, porém, devido ao inchaço, tive que esperar uma semana para poder operar. Durante esse tempo de espera, pude receber Johrei diariamente.
A operação foi realizada com sucesso e os médicos não conseguiam acreditar na minha recuperação, pois em menos de um mês eu já conseguia me deslocar com o auxílio de muletas e apoiando o pé.
Ou seja, a calcificação dos meus ossos estava acontecendo de forma muito rápida.
Já estava bem, até que minha namorada pisou sem querer no meu tornozelo, que começou a inchar e a eliminar uma secreção. Em decorrência disto, tive que passar por outra cirurgia, e ainda emagreci 10 quilos.
Buscava compreender os motivos daquela repurificação, até que reconheci minha falta de gratidão, pois mesmo com a graça alcançada, só recebia Johrei quando tinha tempo e não colocava Deus em 1º lugar.
Passei a refletir também sobre a minha postura como messiânico, que pouco dedicava, deixando a desejar até nas práticas básicas.
Com isto percebi que precisava mudar e fui buscar orientação com o ministro responsável do Johrei Center, que me orientou, primeiramente, a agradecer por essa purificação, materializando minha gratidão por meio de um donativo especial.
Como estávamos às vésperas do Culto aos Antepassados, compreendi esta orientação como uma forma de manifestar também a minha gratidão a eles.
O ministro me orientou também que começasse a dedicar aos sábados, recebesse Johrei com ele todos os dias e que colocasse o objetivo de, durante um ano, participar dos cultos no Solo Sagrado de Guarapiranga para ganhar força.
Decidi seguir obedientemente as orientações. A cada dia em que dedicava me conscientizava mais da importância do servir com gratidão.
Rapidamente não precisei mais das muletas, entendendo que meu processo de repurificação era necessário até para eliminação das toxinas. Assim consegui passar a agradecer constantemente a Deus e Meishu-Sama, buscando renovar minha fé a cada dia.
Com minha mudança de sentimento e postura, as graças não demoraram a acontecer.
Fui ao altar fazer oração, pedindo a permissão de uma oportunidade para trabalhar na minha área de formação. Ao final da oração, um dos membros que se encontrava no Johrei Center naquele momento, me convidou para ser estagiário em seu escritório de advocacia. Fiquei muito feliz e impressionado com a resposta imediata que recebi de Deus e Meishu-Sama.
Com a saúde restabelecida e com um nova condição profissional, consegui também vencer outra grande barreira: oferecer Johrei para as pessoas.
Seguindo a orientação do nosso Presidente Mundial, Revmo. Tetsuo Watanabe, tomei a decisão de me tornar pioneiro da salvação na vida de outras pessoas. Alinhei meu sonen e comecei a ficar atento às pessoas, para não perder nenhuma oportunidade em que eu pudesse ser útil, lembrando sempre que o que mais agrada a Deus é encaminhar pessoas.
Poucas semanas depois, consegui oferecer e ministrar Johrei a um senhor que me abordou na rua. Ao final do Johrei, senti uma felicidade inexplicável. Consegui quebrar minha barreira e ainda senti como é bom praticar o altruísmo. Mas sentia que ainda precisava fazer mais.
Aos poucos, minha namorada, que estava acompanhando todo o meu processo, passou a frequentar o Johrei Center e despertou para a importância de se tornar útil à Obra Divina, recebendo a Medalha da Luz Divina – Ohikari em dezembro de 2011.
Em novembro do ano passado, dois amigos meus estavam passando por dificuldades. Um com problemas de drogas e de relacionamento e o outro com problemas de saúde. Ouvindo o sofrimento deles, decidi não ficar passivo. Falei a eles sobre o Jorei e os levei à Igreja.
Em dezembro de 2012, peguei carona na volta da faculdade com uma amiga que estava passando por purificações de saúde. Ela começou a falar da sua situação e eu não perdi a oportunidade, falando-lhe sobre o Johrei e convidando-a para ir ao Johrei Center.
Ao chegar à Unidade, o responsável a atendeu e lhe orientou a receber Johrei durante 30 dias. Ela seguiu a orientação e foi se sentindo bem com relação à saúde, com isso levou os dois filhos para que recebessem Johrei. Esta família também recebeu várias graças e, em março deste ano, receberam o Ohikari.
Durante este período em que pude intensificar minhas dedicações, tive a permissão de encaminhar seis pessoas ao Johrei Center e dessas, quatro tiveram a permissão de ingressarem na fé messiânica, tornando-se úteis a Deus.
Sinto que minha gratidão por meus antepassados é maior a cada dia.
Continuo me esforçando e buscando orientações para me tornar, cada vez mais, um instrumento útil na Obra Divina. Aprendi com esta experiência que a purificação é o Amor de Deus, que devemos ter gratidão em qualquer circunstância, que devemos sempre colocar Deus em 1º lugar e não deixar o egoísmo dominar nosso coração.
Compreendi que o encaminhamento nos faz sentir realmente úteis e que a gratidão dessas pessoas se reflete em nós. Através das graças que estou vivenciando na vida das pessoas, comprometo-me a conduzir o maior número possível de pessoas à Obra Divina, desejando ser um pioneiro da salvação.
Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos meus antepassados por essa grande mudança ocorrida em minha vida. Agradeço, do fundo do coração, as orientações do reverendíssimo Watanabe, que nos inspira com seu exemplo e à paciência e carinho com o qual o responsável do meu Johrei Center e todos os membros me acompanharam.
Muito obrigado!

ENSINAMENTO DO MÊS OUTUBRO 2013

A Reencarnação

O tempo que o homem leva para reencarnar é bastante variável, podendo a reencarnação ocorrer cedo ou tarde. A rapidez ou atraso são determinados pela própria vontade da pessoa. Quando alguém morre e tem muito apego a este mundo, reencarna mais cedo. Mas isso não traz bons resultados, porque no Mundo Espiritual a purificação é mais rigorosa e, quanto mais tempo o espírito lá permanecer, mais será purificado. Quanto mais purificado estiver, mais feliz será ao reencarnar. No caso de reencarnação prematura, a purificação não foi completa, restando impurezas que deverão ser purificadas neste mundo. Ora, a purificação no Mundo Material traduz-se em sofrimentos como doenças, pobreza, acidentes, etc.: obviamente, a pessoa terá um destino infeliz.
O fato de uma pessoa ser feliz ou infeliz desde o seu nascimento, na maioria das vezes deve-se ao que acabamos de expor. Perceberão, portanto, que a felicidade ou a infelicidade não são mero acaso, existindo razões para ambas. Contudo, existe outra explicação. Quando a família do falecido lhe presta homenagens póstumas e ofícios religiosos, ou quando seus descendentes praticam o amor ao próximo e trabalham em benefício da sociedade e da nação, somando o bem e a virtude, isso ajuda a acelerar a purificação dos espíritos dos antepassados. Por esse motivo, o amor e a devoção filial devem ser praticados não só quando os pais ainda estão neste mundo, mas muito mais através de ofícios religiosos e do altruísmo, quando eles já se encontram no Mundo Espiritual. Costuma-se dizer: “Os filhos querem colocar em prática a devoção filial quando seus pais já não existem.” Quem diz tais palavras, desconhece como é aquele mundo.
Há pessoas que já nascem com anomalias físicas. Isso significa que houve reencarnação antes de ser completada a purificação no Mundo Espiritual. Exemplificando, no caso de uma pessoa cair de um lugar alto e fraturar os braços ou as pernas, se ela morrer e reencarnar antes da cura completa, poderá apresentar anomalia nesses membros.
Entretanto, a reencarnação prematura explica-se não só pelo apego da própria pessoa, como também pelo apego dos seus familiares. Por exemplo: quando uma mãe perde um filho muito querido, pode acontecer que ela engravide logo em seguida, provocando-lhe a rápida reencarnação devido ao seu forte apego. Em tais casos, normalmente esse filho não terá uma vida muito feliz.
Meishu-Sama em 23 de outubro de 1943
Extraído do livro Alicerce do Paraíso – volume 3

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga 6 de outubro de 2013

CMA - out. 2013 - 480x480


Rev. Mitsuaki Manabe
6 de outubro de 2013
Solo Sagrado do Guarapiranga

Bom dia a todos! Hoje o culto mensal para mim, foi de profundo significado.
Acho que muitos já estão sabendo: no início do mês passado, recebemos a triste notícia do falecimento da nossa querida Sandai-Sama, Itsuki Okada, filha de Meishu-Sama. E enquanto ainda nos recuperávamos dessa triste notícia, ontem, dia 05, recebemos outro comunicado que abalou a família messiânica do mundo inteiro: o falecimento inesperado de nosso querido revmo. Tetsuo Watanabe.
Neste momento, gostaria de convidá-los para juntos fazermos um minuto de silêncio em agradecimento a esses dois grandes Líderes.
Certamente a morte é um instrumento muito valioso utilizado por Deus para promover a renovação da vida. Quando perdemos alguém muito importante e próximo de nós, imediatamente refletimos sobre o que realmente é importante, valioso em nossas vidas.
Meishu-Sama nos ensina que “na pequenina percepção do homem não se projeta o plano divinal”. Isto vale para todos nós: reverendos, ministros, membros, frequentadores, que todos os dias recebemos de Deus desafios incompreensíveis, à razão humana, à nossa vontade.
Hoje vivemos um momento assim, de tristeza e profunda incompreensão sobre os desígnios divinos. O que Deus e Meishu-Sama estariam esperando de cada um de nós?
Como nos ensina Meishu-Sama, a gratidão é que liga os nossos corações a Deus. Antes de deixarmos a tristeza, a incompreensão, a insegurança invadirem nossos sentimentos, lembremos todos de colocar nossa gratidão em primeiro lugar.
Agradeçamos juntos, a Deus e a Meishu-Sama, numa forte corrente de luz, pela oportunidade que tivemos de receber a condução espiritual de Sandai-Sama, ao longo de 36 anos. Agradeçamos também a Deus e a Meishu-Sama pela oportunidade preciosa que, especialmente nós, brasileiros, tivemos de receber, por mais de 50 anos,  como nosso grande orientador, o querido revmo. Tetsuo Watanabe. Com seu imenso amor, sua alegria, seu carisma, o revmo. Watanabe estará eternamente conosco.
Se a morte de nossas pessoas queridas é o momento que nos faz concentrar naquilo que exatamente é essencial, hoje vivemos todos juntos, um momento destes. Como Meishu-Sama gostaria que ultrapassássemos este momento? Como Sandai-Sama teria nos orientado? Como nosso querido revmo. Watanabe nos confortaria e nos encorajaria a seguir em frente?
Sigamos todos juntos, honrando os ensinamentos de Meishu-Sama, honrando o amor que recebemos de nossos líderes espirituais, honrando a dedicação de todos os nossos pioneiros que doaram suas vidas para construção do Paraíso na Terra.
Certamente, Deus e Meishu-Sama confiam em todos nós. Confiam que estamos preparados para levar a sua grandiosa obra adiante. Recebemos de Meishu-Sama o caminho. Recebemos, e continuaremos recebendo de nossos líderes espirituais todas as orientações.
Creio que o momento agora, é centralizarmos ainda mais em Kyoshu-Sama, nosso líder espiritual, e também, no nosso presidente, rev. Hidenari Hayashi, pois tenho certeza de que, inspirados por Meishu-Sama, nos conduzirão da melhor maneira neste processo de fortalecimento e amadurecimento de nossa fé, que é o que entedemos como Vontade Divina, ao nos outorgar tamanho desafio.
Quero citar uma frase de Sandai-Sama, que diz o seguinte:
“As flores não falam. Seguindo a Lei do Universo, elas florescem silenciosamente conforme lhes ordena o tempo e após caírem, sem que o percebamos, oferecem os frutos para a preparação das sementes”.
Nestas palavras escritas em 1975, ela expressou sua divina compreensão sobre a vida e as verdades contidas dentro da grande natureza. Nós somos as sementes desses frutos e estamos no momento da florada preparando o futuro.
No Brasil estamos no auge da preparação para o Culto as Almas dos Antepassados que será realizado no próximo dia dois de novembro. Sigamos com fé e muita gratidão, lembrando e praticando as orientações de Sandai-Sama e do reverendíssimo Watanabe, dois grandes líderes, que nos deixaram um precioso tesouro para nossa fé. Tenho certeza de que é isso que os deixarão felizes, bem como todos os nossos antepassados, também.
Encerro aqui minha saudação. Muito obrigado.

sábado, 5 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


A direção da Igreja Messiânica Mundial do Brasil vem a público comunicar com profunda tristeza, a passagem para o mundo espiritual do nosso querido presidente mundial, reverendíssimo Tetsuo Watanabe, na cidade de Atami, Japão, às 6 horas e 34 minutos do dia 5 de outubro (18 horas e 34 minutos no horário do Japão). Vamos elevar nossas orações a Deus e Meishu-Sama agradecendo a permissão que tivemos de tê-lo em nossas vidas.


Revmo Watanabe - agosto 2013