Eduardo Roberto Leite Filho
6 de outubro de 2013
Solo Sagrado do Guarapiranga
Bom dia a todos!
Meu nome é Eduardo Roberto Leite Filho, tenho 20 anos e sou messiânico há 8 anos. Dedico no Johrei Center Serra Negra, Área Campinas, Região São Paulo Interior.
Desde pequeno, tive a permissão de receber Johrei, pois nasci em uma família de messiânicos, e mesmo crescendo neste ambiente, era descomprometido com a fé, dedicando esporadicamente.
Em 23 de janeiro de 2011, sofri um acidente em uma corrida de velocross e acabei fraturando a tíbia e a fíbula em 3 lugares. Eu ia precisar fazer uma cirurgia na perna, para colocação de haste e parafusos, porém, devido ao inchaço, tive que esperar uma semana para poder operar. Durante esse tempo de espera, pude receber Johrei diariamente.
A operação foi realizada com sucesso e os médicos não conseguiam acreditar na minha recuperação, pois em menos de um mês eu já conseguia me deslocar com o auxílio de muletas e apoiando o pé.
Ou seja, a calcificação dos meus ossos estava acontecendo de forma muito rápida.
Já estava bem, até que minha namorada pisou sem querer no meu tornozelo, que começou a inchar e a eliminar uma secreção. Em decorrência disto, tive que passar por outra cirurgia, e ainda emagreci 10 quilos.
Buscava compreender os motivos daquela repurificação, até que reconheci minha falta de gratidão, pois mesmo com a graça alcançada, só recebia Johrei quando tinha tempo e não colocava Deus em 1º lugar.
Passei a refletir também sobre a minha postura como messiânico, que pouco dedicava, deixando a desejar até nas práticas básicas.
Com isto percebi que precisava mudar e fui buscar orientação com o ministro responsável do Johrei Center, que me orientou, primeiramente, a agradecer por essa purificação, materializando minha gratidão por meio de um donativo especial.
Como estávamos às vésperas do Culto aos Antepassados, compreendi esta orientação como uma forma de manifestar também a minha gratidão a eles.
O ministro me orientou também que começasse a dedicar aos sábados, recebesse Johrei com ele todos os dias e que colocasse o objetivo de, durante um ano, participar dos cultos no Solo Sagrado de Guarapiranga para ganhar força.
Decidi seguir obedientemente as orientações. A cada dia em que dedicava me conscientizava mais da importância do servir com gratidão.
Rapidamente não precisei mais das muletas, entendendo que meu processo de repurificação era necessário até para eliminação das toxinas. Assim consegui passar a agradecer constantemente a Deus e Meishu-Sama, buscando renovar minha fé a cada dia.
Com minha mudança de sentimento e postura, as graças não demoraram a acontecer.
Fui ao altar fazer oração, pedindo a permissão de uma oportunidade para trabalhar na minha área de formação. Ao final da oração, um dos membros que se encontrava no Johrei Center naquele momento, me convidou para ser estagiário em seu escritório de advocacia. Fiquei muito feliz e impressionado com a resposta imediata que recebi de Deus e Meishu-Sama.
Com a saúde restabelecida e com um nova condição profissional, consegui também vencer outra grande barreira: oferecer Johrei para as pessoas.
Seguindo a orientação do nosso Presidente Mundial, Revmo. Tetsuo Watanabe, tomei a decisão de me tornar pioneiro da salvação na vida de outras pessoas. Alinhei meu sonen e comecei a ficar atento às pessoas, para não perder nenhuma oportunidade em que eu pudesse ser útil, lembrando sempre que o que mais agrada a Deus é encaminhar pessoas.
Poucas semanas depois, consegui oferecer e ministrar Johrei a um senhor que me abordou na rua. Ao final do Johrei, senti uma felicidade inexplicável. Consegui quebrar minha barreira e ainda senti como é bom praticar o altruísmo. Mas sentia que ainda precisava fazer mais.
Aos poucos, minha namorada, que estava acompanhando todo o meu processo, passou a frequentar o Johrei Center e despertou para a importância de se tornar útil à Obra Divina, recebendo a Medalha da Luz Divina – Ohikari em dezembro de 2011.
Em novembro do ano passado, dois amigos meus estavam passando por dificuldades. Um com problemas de drogas e de relacionamento e o outro com problemas de saúde. Ouvindo o sofrimento deles, decidi não ficar passivo. Falei a eles sobre o Jorei e os levei à Igreja.
Em dezembro de 2012, peguei carona na volta da faculdade com uma amiga que estava passando por purificações de saúde. Ela começou a falar da sua situação e eu não perdi a oportunidade, falando-lhe sobre o Johrei e convidando-a para ir ao Johrei Center.
Ao chegar à Unidade, o responsável a atendeu e lhe orientou a receber Johrei durante 30 dias. Ela seguiu a orientação e foi se sentindo bem com relação à saúde, com isso levou os dois filhos para que recebessem Johrei. Esta família também recebeu várias graças e, em março deste ano, receberam o Ohikari.
Durante este período em que pude intensificar minhas dedicações, tive a permissão de encaminhar seis pessoas ao Johrei Center e dessas, quatro tiveram a permissão de ingressarem na fé messiânica, tornando-se úteis a Deus.
Sinto que minha gratidão por meus antepassados é maior a cada dia.
Continuo me esforçando e buscando orientações para me tornar, cada vez mais, um instrumento útil na Obra Divina. Aprendi com esta experiência que a purificação é o Amor de Deus, que devemos ter gratidão em qualquer circunstância, que devemos sempre colocar Deus em 1º lugar e não deixar o egoísmo dominar nosso coração.
Compreendi que o encaminhamento nos faz sentir realmente úteis e que a gratidão dessas pessoas se reflete em nós. Através das graças que estou vivenciando na vida das pessoas, comprometo-me a conduzir o maior número possível de pessoas à Obra Divina, desejando ser um pioneiro da salvação.
Agradeço a Deus, Meishu-Sama e aos meus antepassados por essa grande mudança ocorrida em minha vida. Agradeço, do fundo do coração, as orientações do reverendíssimo Watanabe, que nos inspira com seu exemplo e à paciência e carinho com o qual o responsável do meu Johrei Center e todos os membros me acompanharam.
Muito obrigado!