Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev.Hidenari Hayashi
9 de junho de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev.Hidenari Hayashi
9 de junho de 2013
Ensinamento do Mês: Medicina Espiritual
Experiência de Fé: Júnia Pinho Dias
Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Hoje temos messiânicos em 50 locais em todo Brasil, que estão assistindo a este culto via satélite.Feliz dia do Paraíso a todos os senhores!
No próximo dia 15 de junho será realizado o Culto do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado de Atami no Japão e seremos representados por 113 caravanistas brasileiros.
Hoje estamos comemorando o dia do Paraíso. O Culto do Paraíso Terrestre é um importante culto da nossa Igreja. Nele reside o grande significado da concretização do Plano Divino e da missão da nossa Igreja: “Construir o céu na Terra é a missão da Igreja Messiânica Mundial”.
Em 15 de junho de 1931, Meishu-Sama subiu o Monte Nokoguiri, onde lhe foi revelado que dava-se início no mundo espiritual a Grande Transição da Era da Noite para a Era do Dia. Após um grande período de total escuridão no mundo espiritual, surgia o primeiro foco de luz.
Dentro do Plano Divino de estabelecer o paraíso sobre a terra, à medida que a luz se amplia, aumentando o elemento fogo no mundo espiritual, aceleram-se os processos de purificação das máculas acumuladas pela humanidade.
Meishu-Sama nos ensina o seguinte: “A transição da noite para o dia no mundo espiritual ocasionará uma experiência inédita para a humanidade. Uma grande, espantosa, temível e ao mesmo tempo, feliz mudança está para ocorrer. É o colapso da cultura da noite, é o desmoronamento das grandes metrópoles da cultura; é a situação calamitosa da economia e a queda dos super poderes das classes privilegiadas.”
Atualmente, temos visto o aumento de catástrofes naturais, o surgimento de novas doenças... tudo isso se deve ao fato de que no mundo do dia, não é permitido o acúmulo de impurezas no espírito. À medida que vai ocorrendo a destruição da cultura do materialismo e do egoísmo, está se processando a construção da cultura do espiritualismo e do altruísmo.
O Paraíso Terrestre é o mundo de perfeita verdade, bem e belo. Portanto, independente da vontade humana, Deus está processando a construção da nova civilização e a nós cabe entrarmos em sintonia com o plano e o desejo de Deus.
O Supremo Deus com seu infinito amor nos outorgou o sagrado Johrei como forma de auxiliar o homem nessa grande fase de transição.
A experiência de fé relatada hoje pela jovem Junia Pinho Dias, evidencia o grande amor do Supremo Deus na salvação da humanidade através do Johrei. Ela se empenhou na prática do Johrei e através de uma situação confusa com seu plano de saúde, foi protegida para aguardar o tempo necessário e receber esse grande milagre.
Assim, despertar para fazer a felicidade de outras pessoas, cuidar de alguém, ser o pioneiro da salvação na vida de alguém, é auxiliar uma pessoa a fazer a sua transição, é colocá-la no ritmo de Deus, no ritmo do dia. Em contrapartida, naturalmente estaremos realizando a nossa própria transição.
Ao ministrarmos o Johrei para alguém, pelo simples ato de imposição das mãos, eliminamos as máculas, as impurezas que envolvem o espírito dessa pessoa. Essas impurezas, são a causa da infelicidade e dos sofrimentos humanos.
Ao serem purificadas pelo poder do Johrei, as pessoas ficam mais felizes, despertando-as para fazerem o mesmo para outras pessoas, entrando no ritmo do dia.
A nova civilização a que Meishu-Sama se refere, é aquela que pratica a lei do espírito precede a matéria, aquela que por uma ação espiritual, cura o espírito e o corpo.
Temos também nos empenhado na prática do belo, através do contato com as artes em geral e também com o belo do cotidiano que são as nossas atitudes simpáticas, bondosas e corteses.
Na prática da horta caseira, a cada dia, estão surgindo novas experiências de fé de pessoas que despertam para a prática do altruísmo e para o respeito e gratidão que devem ter pela grande natureza.
Esse é o ritmo do dia, de luz e de felicidade que Meishu-Sama está nos oferecendo.
Tenho certeza de que, por esse caminho, conseguiremos externar o paraíso onde fomos criados e que já existe dentro de cada um de nós, conforme Kyoshu-Sama nos orientou.
Feliz dia do Paraíso! Boa missão a todos