quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Solo Sagrado de Guarapiranga realiza o Culto Mensal de Agradecimento


O presidente em exercício da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Mitsuaki Manabe, oficiou o Culto Mensal de Agradecimento, no dia 3 de fevereiro, no Solo Sagrado de Guarapiranga.
O culto reuniu 12 mil participantes, que ouviram a mensagem enviada pelo presidente da IMMB, reverendo Hidenari Hayashi, que está em viagem ao Japão, e que foi lida pelo reverendo Manabe.



Em sua mensagem, o presidente lembrou a importância de os membros continuarem a praticar as três colunas de salvação, pois elas são os caminhos eficazes para nos tornarmos pioneiros da salvação, o número um na felicidade de outras pessoas.
Uma experiência de fé foi apresentada pela missionária Adriana Fernandes Pires, do Johrei Center Bragança Paulista, Região SP Interior.
Paralelamente ao culto, no Centro Cultural do Solo Sagrado, o setor de Pesquisa e Produção Cultural da Fundação Mokiti Okada em parceria com a Gare Cultural e o Núcleo de Arte Contemporânea proporcionou aos presentes a exposição Solo 10. A exposição apresenta trabalhos de 10 artistas entre instalações, vídeos, quadros, entre outros.
A mostra irá até o dia 21 de abril e está aberta ao público de quarta a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (11) 5970-1000. 
Categoria: IMMB
Fonte: Lucia Martuscelli de Freitas
Publicada em: 04/02/2013 17:12

Culto Mensal de Agradecimento - Fevereiro 2013








Culto Mensal de Agradecimento 
Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Mitsuaki Manabe
3 de Fevereiro de 2013

Ensinamento do Mês: A Virtude Oculta Comunica-se com Deus
Experiência de Fé: Adriana Fernandes Pires
 


Bom dia a todos!

Estão todos passando bem?
Hoje, o nosso Presidente, Rev. Hidenari Hayashi está no Japão e por isso, ele me incumbiu de realizar este culto e transmitir a sua orientação.
Vou ler para os senhores.
         “Aos messiânicos de todo Brasil. Meus parabéns pelo culto de hoje.
          Agradeço a dedicação incansável de todos os senhores na Obra Divina de Meishu-Sama.
          Hoje estou no Solo Sagrado de Atami, me preparando para participar do Culto do Início da Primavera, e por isso, pedi ao reverendo Manabe que realizasse o culto de Guarapiranga em meu lugar.

          
Soube da terrível tragédia ocorrida na semana passada, quando mais de 300 jovens foram vítimas de um incêndio em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

          
Fiquei muito comovido com tamanha fatalidade envolvendo tantos jovens. Meus sinceros sentimentos de solidariedade às famílias das vítimas.

          
Bem, o tempo passou rápido e já estamos no mês de fevereiro.

          
Eu tenho certeza de que todos já estão seguindo as orientações do nosso presidente mundial, reverendíssimo Watanabe, dada no início deste ano.

          
Ele nos orientou sobre as práticas que ampliam a salvação integral, que abrangem o corpo, a mente e a alma.

          
São elas: o Johrei, a horta caseira e o belo, através da apreciação das artes de alto nível, e o belo do cotidiano, nos tornando pessoas simpáticas, que sejam corteses e altruístas com os outros, fazendo jus ao que Meishu-Sama define o ser humano: a maior obra-prima do Criador. E também, expressando a nossa gratidão, reconhecendo as dádivas da natureza como manifestação do amor de Deus e de Meishu-Sama. Isto é, viver o nosso dia a dia com gratidão.

          
Eu acredito que essas práticas são caminhos eficazes para nos tornarmos pioneiros da salvação, o número um na felicidade de outras pessoas.
          Os senhores devem ter ouvido agora há pouco, a maravilhosa experiência de fé da senhora Adriana, que eu já havia lido e apreciado muito, antes de vir ao Japão.
          Realmente, a Adriana está de parabéns pelo seu empenho em se tornar a número um na felicidade de dezenas de pessoas, ensinando-as a também se tornarem pioneiras da salvação.

          
Entretanto, um ponto que não podemos nos esquecer, foi o papel importante da amiga que lhe ministrou o primeiro Johrei.

          
Essa amiga messiânica foi fundamental no processo de transformar a vida de Adriana, fazendo ela passar do lado de quem precisa de ajuda, para o lado de quem vai ajudar outras pessoas.

          
Não seria esse o papel mais importante de quem se torna a número um na felicidade de alguém?

          
Vejam bem: uma pequena atitude de amor altruísta mudou a vida de uma pessoa! E essa amiga não fez nada de especial. Ela fez o que todos os messiânicos podem fazer. É só querer ajudar alguém que está precisando, e oferecer o Johrei, ensinar a horta caseira, ou demonstrar gentileza e cortesia em seus atos, para mudar a vida de outra pessoa.
          No fim, não é só quem é ajudado que é agraciado. Quem ministrou o primeiro Johrei, quem foi o pioneiro da salvação, também recebe os méritos divinos, tornando-se mais feliz.

          
Se envolvermos mais messiânicos nesse movimento de salvação de pessoas por meio dessas práticas, vamos criar uma corrente de salvação numa sequência infinita.
          Acho que a experiência da Adriana nos deixou isso bem claro. Graças àquele primeiro Johrei que recebeu da amiga, Adriana pôde se tornar a pioneira da salvação de outras 40 pessoas, e dentre essas, muitas já estão ministrando Johrei em seus amigos.
          Encerro minhas palavras, desejando que todos os messiânicos possam se tornar novos pioneiros de salvação, reconhecendo que Meishu-Sama é o “sol espiritual” que brilha dentro de cada um, conforme Kyoshu-Sama nos ensinou em sua saudação de ano-novo.

          
Boa missão a todos!”
Bem, essa foi a orientação que o nosso presidente, reverendo Hayashi me solicitou transmitir aos senhores. 
Assim, seguindo essas palavras, vamos nos empenhar cada vez mais nas três colunas de salvação por meio do Johrei, da horta caseira, do empenho em nos tornamos pessoas simpáticas, corteses e altruístas, e também das atividades artísticas.
Para finalizar falando sobre arte, tenho duas notícias importantes!
A primeira, é que ontem foi realizado na Sociedade de Cultura Japonesa, conhecida como Bunkyo, o evento HATSUIKE – cerimônia da primeira flor do Sanguetsu, e das atividades culturais da Fundação Mokiti Okada, reunindo 1.400 pessoas.
E a segunda, é que hoje será realizada a outorga da medalha Komyo para 140 professores sêniores do Sanguetsu, logo após o culto no auditório do Solo Sagrado.
Gostaria de convidar os professores a se levantarem... por favor!
Parabéns a todos por mais essa conquista!
Este mês é um mês de muita alegria para o povo brasileiro. No final desta semana começam as festividades do carnaval.
Desejo um bom feriado a todos os senhores. Muito obrigado!
Categoria: IMMB
Fonte:  

Ensinamento do Mês

A VIRTUDE OCULTA COMUNICA-SE COM DEUS
​Praticar ações úteis ao próximo e ao mundo torna-se virtude. Somar virtude significa praticar inúmeras vezes essas ações. A melhor maneira de somar virtude é ministrar Johrei e conduzir pessoas à Fé Messiânica. Dar esmolas e fazer caridade é temporário, não é duradouro. Por isso, não há forma melhor de somar virtude do que ingressar na Fé que salva o próximo para sempre. 
Aquele que soma virtudes receberá a gratidão de um grande número de pessoas. A luz proveniente da gratidão, tornando-se um nutriente, fortalece-lhe o espírito. Numa oração xintoísta se diz: “Multiplicai a felicidade da alma” (...). Se o espírito se fortalece, sua luz aumenta e, consequentemente, ele sobe de nível nas camadas do Mundo Espiritual; a felicidade e as boas coisas também aumentam.

A virtude oculta é a prática de boas ações sem o conhecimento de outras pessoas. (...) Quando o fato é do conhecimento das pessoas, o benfeitor já receberá a recompensa merecida, mas quando não é, Deus é quem concede a recompensa. Assim, tratando-se de virtude, a oculta é bem melhor.  (...)

Devemos praticar boas ações fazendo o possível para que elas não sejam do conhecimento das outras pessoas. Se procedermos assim, Deus nos devolverá o bem multiplicado várias vezes. A soma de virtude oculta é algo surpreendente. (...)
 
Meishu-Sama em 30 de julho de 1949
 
Extraido do livro “O pão nosso de cada dia” – pag. 324 (trechos)